Cruzeiro
Ney Franco avalia derrota do Cruzeiro como justa e não aponta culpados: ‘O adversário foi merecedor’
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva após o fim da partida entre Cruzeiro e CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Ney Franco, treinador celeste, avaliou a derrota da Raposa, por 3 a 1, como justa, haja vista que, em seu ponto de vista, o adversário – CSA – foi merecedor da vitória. Além disso, o treinador celeste não atribuiu a derrota como responsabilidade de um jogador em específico.
— Não vamos colocar a derrota na conta de ninguém. O adversário foi merecedor do resultado pela competência que teve, principalmente nos dois primeiros gols de bola parada, no momento em que nossa equipe passava uma mensagem que estava jogando em cima. Então, esse merecimento é do adversário, que conseguiu bloquear muito bem o nosso ataque. Ainda, esperávamos mais da nossa equipe ofensivamente e não conseguimos.
Durante a coletiva, muito questionado sobre o setor defensivo da equipe, Ney Franco comentou o posicionamento do setor e destacou os gols sofridos em bola aérea.
— Na realidade, sofremos nesse jogo em relação ao posicionamento da nossa defesa no jogo. Mas adotamos uma forma de marcar do jeito que a equipe vinha jogando e trabalhando eficientemente dentro do Campeonato Brasileiro, e não tínhamos tomado nenhum gol ainda de bola parada. A gente não mexeu nessa estrutura e neste jogo contou, também, a qualidade do adversário —, frisou o treinador.
META CURTA
Apesar da derrota, Ney Franco declarou ser importante que o elenco se apegue aos pontos positivos e que a melhora seja buscada, a fim de alcançar o objetivo final – o acesso à Série A. Para o treinador, o foco, a princípio, deve ser destinado a “meta curta” da equipe.
— Nos cabe depois de uma derrota como essa, ajustar o sistema defensivo nessa bola parada. Temos que trabalhar com a meta curta agora, que é montar uma equipe forte para os dois próximos jogos dentro de casa, fazer valer esse mando de campo, conquistar os seis pontos, para ir a onze pontos, depois a 14 para, assim, tentar encostar nesse grupo que está à frente, que já está distanciando. Mas temos que fazer a nossa arrancada, fazer uma sequência de cinco, seis jogos consecutivos somando pontos.
SACANDO TITULARES?
Questionado sobre uma possível mudança no time titular, em função do mal desemprenho da equipe e, também, de uma declaração recente do técnico em que dizia que faria o que fosse necessário, cortando ou não jogadores, Ney Franco evitou falar sobre a aplicação de tal atitude neste momento. O técnico ainda destacou que essa decisão sera tomada internamente.
— Eu, como treinador, tenho que fazer o melhor para o clube, e em relação a mudança da equipe, eu acho que não é o momento de a gente discutir isso. Temos uma semana para trabalhar e o que eu tenho que fazer agora é mais agregar a esse grupo do que desagregar, falar em retirar jogadores nesse momento, principalmente no momento atual que o time vive, em que não podemos contratar e que temos um elenco que é esse elenco que tem que representar e bater no peito e chamar a responsabilidade para cima. Vamos tratar isso internamente. No próximo jogo, se a gente tiver esse mudança, todos vão saber no momento do jogo —, frisou.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.