Futebol

Ney Franco projeta Joinville competitivo na busca pelo título da Copa Santa Catarina

O treinador, que assumiu o time catarinense em julho e participou da reformulação do Joinville, mira o título para aumentar o calendário do clube em 2025

Publicado em

(Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC)
— Continua depois da publicidade —

O Joinville estreia na Copa Santa Catarina no próximo domingo (8), contra o Concórdia. Com expectativa de realizar uma grande competição e disputar o título, o técnico Ney Franco projetou a participação de sua equipe no torneio.

O treinador assumiu o Joinville há pouco mais de um mês e participou da montagem do elenco. Ney Franco disse acreditar que terá um time competitivo.

— Estamos na expectativa para a estreia no domingo. Eu me apresentei no dia 22 de julho com apenas sete jogadores e a gente teve que remontar o elenco e hoje estamos com 29 atletas. Passamos por esse período treinando e montando o elenco. Estamos com a expectativa de fazer um bom torneio e já mostrar no primeiro jogo que vamos ter uma equipe competitiva – afirmou o comandante do time catarinense.

Publicidade

Pensando no calendário do clube na próxima temporada, Ney deseja que seu elenco reconheça a importância da Copa Santa Catarina para o futuro do JEC. A competição catarinense impacta no planejamento do Joinville para o ano que vem e pode atribuir mais torneios ao time.

Em 2025, o Joinville disputará a elite do Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Se conquistar o título da Copa SC, mais duas competições entrarão no calendário: a Copa do Brasil e a Recopa Catarinense.

— Passar ao grupo a importância lutar pelo título. O campeão ganha uma vaga na Copa do Brasil e na Recopa. Para nós, seria muito importante ter essa competição. Ano que vem temos o Catarinense e a Série D. Se conseguirmos a vaga na Copa do Brasil, seria muito interessante – completou.

O time de Ney Franco inicia sua trajetória na Copa Santa Catarina diante do Concórdia no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile