Santos

Neymar estreia em empate contra o Botafogo-SP e comenta: ‘feliz em estar de volta’

Camisa 10 entrou e sofreu duas pancadas, ofereceu perigo ao gol adversário e foi prestigiado pela torcida

Publicado em

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
— Continua depois da publicidade —

O Santos empatou na estreia de Neymar, contra o Botafogo-SP, em 1 a 1, nesta quarta-feira (5). O gol da equipe alvinegra foi marcado por Tiquinho Soares, de pênalti, e Alexandre empatou para o time de Ribeirão.

O camisa 10 foi recebido com festa fora e dentro do estádio, sinalizadores por fora da Vila recepcionaram o ônibus do Peixe e mostraram a alegria da torcida com o retorno do craque. Dentro do estádio, os jogos de luzes e a atmosfera mostraram a gratidão da nação santista e a euforia do retorno do príncipe. Neymar comemorou, vibrou, analisou o lance quando a arbitragem verificou o VAR e se mostrou ativo durante a partida.

O craque da Vila entrou na segunda etapa da partida e herdou a faixa de capitão do meia Pituca. Em campo, o atacante rendeu 2 cartões amarelos para o adversário no início da etapa, e depois quase fez seu primeiro gol na volta, parou na defesa do goleiro adversário.

Publicidade

“Difícil encontrar palavras pra expressar esse sentimento quando se ama alguém, e eu amo muito o Santos. não tem palavras pra o sentimento quando entrei em casa, muita pancada e acharam uma bola e fizeram um gol. É momento de paciência e mudança e o Santos vai mudar bastante, o time vai encaixar de forma incrível e vamos jogar bem”, comentou o camisa 10.

Ao quase marcar na segunda etapa, Neymar demonstrou proatividade e vontade de balançar as redes após o lance e revelou não estar no ritmo adequado ainda. “Quase consegui marcar e é melhorar agora, não to 100%, falta jogos, falta ritmo, daqui uns 3 jogos eu entro em forma”, comentou.

“Joguei 2 amistosos hoje joguei 45. Acho que é com calma pros jogos, nos próximos não sei mas hoje eu me senti muito bem, to contente com meu jogo, to feliz de voltar a jogar e me sentir em casa, eu amo fazer isso, é triste terminar com o empate amargo mas tenham paciência que o time vai engrenar e vai dar alegria” completou o jogador que apesar da estreia sem gol, levou a torcida ao delírio

Ao final da partida, os jogadores do Botafogo fizeram uma fila para tirar foto com Neymar, e a comissão técnica saiu do banco para prestigiar o jogador também. “Fico feliz, saí daqui com 21, rodei o mundo e o reconhecimento que eu tenho é esse, agradeço o carinho e os jogadores, falei pra eles: agora vocês querem tirar foto né, tavam me dando pancada, e dei risada. Espero que nos próximos jogos ninguém me ache”.

O próximo confronto do Peixe é contra o Novorizontino, fora de casa, em busca da liderança do grupo B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile