Futebol Internacional
Neymar participa de treinamento no PSG e fica mais próximo do retorno
— Continua depois da publicidade —
O brasileiro Neymar ainda não atuou no ano de 2022 devido a uma lesão que sofreu no tornozelo durante o mês de novembro. O jogador chegou a perder jogos também da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (10), Neymar apareceu no treinamento do Paris Saint-Germain e se mostrou mais próximo de um retorno aos gramados. Durante toda a atividade, o atacante não mostrou qualquer limitação.
Ainda é cedo para dizer se o brasileiro terá condições de enfrentar o Real Madrid, no próximo dia 15 de fevereiro, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida, que será disputada em Paris, é considerada fundamental para o clube francês, que espera ter todos os seus principais atletas disponíveis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O último jogo de Neymar aconteceu no dia 28 de novembro, diante do Saint-Éttiene, pelo Campeonato Francês. Foi nesta partida que o brasileiro teve a lesão no tornozelo e vem se recuperando desde então. Além do problema físico, Neymar ainda preocupa pelo ritmo de jogo e sua escalação contra o Real Madrid pode ser arriscada.
A comissão técnica do Paris Saint-Germain considera ideal que o atleta possa atuar em pelo menos uma partida antes do jogo com o Real Madrid. No entanto, os franceses terão apenas mais um jogo até lá. Nesta sexta-feira (11), o PSG recebe o Rennes, pela 24ª rodada do Campeonato Francês, mas Neymar dificilmente será relacionado.
O técnico Maurício Pochettino ganhou outras notícias boas além da participação de Neymar no treinamento. Os argentinos Leandro Paredes e Ángel Di María também se jutaram aos companheiros na atividade. O primeiro havia sofrido uma lesão no adutor, enquanto Di María teve uma lesão leve no último domingo (06), contra o Lille.
A imprensa francesa ainda evita confirmar a participação do trio na relação de Maurício Pochettino para o jogo do Campeonato Francês, mas a expectativa é de que eles possam aparecer para ganhar alguns minutos, principalmente Neymar. O PSG lidera a competição nacional tendo somado 56 pontos até aqui.