Geral
Neymar se aventura no mundo dos suplementos alimentares
Craque do Santos F.C. terá marca com creatina e polivitamínico.
— Continua depois da publicidade —
O jogador Neymar Jr. anunciou nesta segunda-feira (3) o lançamento da Next10, sua nova marca de suplementos alimentares.
Neymar Jr. é um dos criadores da Next10 e terá participação ativa na divulgação da marca, aparecendo nas embalagens dos produtos e em campanhas publicitárias.
O empresário André Luiz Rodrigues Fernandez, conhecido como Andrezinho, é sócio no negócio.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde o atleta apresentou a empresa e informou o início da pré-venda dos produtos no site oficial.
Neymar Jr. destacou a relação da nova marca com sua trajetória esportiva: “Sempre acreditei na importância da nutrição e do cuidado com o corpo. A Next10 reflete minha experiência com o esporte e minha vontade de apoiar atletas e outras pessoas a atingirem seus objetivos”, afirmou.
O slogan da Next10 é “Merecido, jamais dado”, em referência à trajetória do jogador na conquista da camisa 10 ao longo da carreira.
A Next10 oferece suplementos voltados para atletas e pessoas que praticam atividades físicas. Os produtos incluem creatina monohidratada em pó 100% pura, o Morning Shot (combinação de creatina, glutamina e vitaminas nos sabores tangerina e limão), barrinhas de proteína sem açúcar (nos sabores pão de mel, cookies e chocolate com avelã) e um multivitamínico em goma para o público infantil, com sabor de morango.
O lançamento da linha infantil marca a entrada da Next10 no mercado de suplementos em goma, que registra crescimento no Brasil.
Um estudo da Mordor Intelligence projeta um aumento de 45% no mercado global de gomas entre 2023 e 2028.
O Brasil é o quinto maior mercado de suplementos do mundo e o terceiro no consumo de creatina, de acordo com a Euromonitor.
O setor registrou um crescimento de 75% nas vendas entre 2018 e 2023, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). Um estudo da Future Market Insights (FMI) aponta que o mercado global de suplementos deve ultrapassar R$ 1,25 trilhão em 2025.