Futebol
Neymar torce tornozelo em vitória do PSG e preocupa
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com a vitória sobre o Saint-Étienne e a tão aguardada estreia de Sergio Ramos, o torcedor do PSG ficou preocupado nesse domingo: já no fim do jogo, Neymar torceu o tornozelo em uma dividia e foi substituído.
O lance foi aos 38 do segundo tempo, quando o Paris vencia por 2×1. Neymar foi disputar a bola com Maçon, volante do Saint-Étienne, e acabou tendo a torção. O camisa 10 ficou caído no gramado, chorando de dor, e teve que ser tirado de maca.
O lance forte já causa preocupação sobre o tempo de recuperação do craque brasileiro, ainda mais se lembrar que, em fevereiro, teremos as oitavas da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E no PSG, o histórico de lesões de Neymar é bem grande, principalmente pensando em jogos decisivos: nas 4 edições de Champions que ele jogou pelo Paris, em apenas uma ele jogou os dois jogos (temporada 19-20 contra o Borussia Dortmund).
Em 2018, o craque perdeu o jogo de volta contra o Real Madrid por fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão que o tirou dos gramados por 90 dias. No ano seguinte, perdeu os dois jogos contra o Manchester United, pela mesma lesão. Neste ano, ainda na temporada 2020-21, por lesão no adutor da perna esquerda, perdeu os dois jogos contra o Barcelona, mas voltou a tempo para as quartas.
Nesse meio tempo, também perdeu a Copa América de 2019, por lesão nos ligamentos do tornozelo, em amistoso conta o Qatar, ficando quase três meses parado.
Ainda não se tem maiores informações sobre a lesão deste domingo, pois Neymar ainda será avaliado pelos médicos do clube.