Copa do Mundo - Qatar 2022
Neymar treina em piscina e diz estar 100% recuperado de lesão: ‘estou zerado’
— Continua depois da publicidade —
Parece que o técnico Tite, da Seleção Brasileira, terá um importante reforço par a próxima fase da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque, o atacante Neymar realizou atividades de fisioterapia na piscina do hotel onde a seleção está hospedada, o The Westin, segundo O Globo. Ele afirmou aos integrantes da comissão técnica que está recuperado.
– Estou zerado! – disse Neymar.
Desde que sofreu a lesão no tornozelo direito, na estreia do Brasil diante da Sérvia – a Seleção venceu com dois gols de Richarlison – é o sexto dia seguido que o atacante treina separado do restante do elenco.
De lá para cá, Neymar tem se esforçado para retornar o quanto antes, realizando tratamento em tempo integral para poder ter condições e ficar à disposição do técnico Tite para a próxima fase do Mundial. Após a vitória do Brasil diante da Suíça, Vini Jr comentou que o camisa 10 também estava um pouco doente, que chegou a ficar com um pouco de febre. Neymar foi um dos sete atletas que apresentaram um quadro de virose.
Caso o atacante continue evoluindo em sua recuperação, ele pode estar à disposição de Tite nas oitavas de final do Mundial. Se o Brasil passar em primeiro do grupo G – é o atual líder com seis pontos e a Suíça, com três.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
E DANILO E ALEX SANDRO, TAMBÉM LESIONADOS?
Danilo para o centro de treinamento montado em Al Arabi junto com o restante do grupo. Ele ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, também sofrida na partida de estreia. Na segunda rodada na vitória do Brasil diante da Suíça, ele esteve no estádio e comemorou os três pontos junto ao grupo. Já Alex Sandro, permaneceu no hotel e se recupera de uma lesão muscular no quadril direito.
Mesmo que Neymar afirme que está recuperado, os três jogadores serão desfalques na terceira e última rodada da fase de grupos diante de Camarões. Há a tendência de que a comissão técnica e o treinador Tite optem por uma equipe alternativa, já que o Brasil já está classificado para as oitavas. É necessário apenas de um empate para seguir na liderança do grupo G.