Futebol americano

Arizona Cardinals ‘matam a fome’ e vencem bem o New Orleans Saints

Publicado em

Foto: Twitter/NFL.com
— Continua depois da publicidade —

Finalmente um Thursday Night Football com emoção e muitos touchdowns, diferente do que se viu nas duas últimas rodadas. Com uma atuação inspirada no ataque, o Arizona Cardinals (3-4) se reabilitou na temporada 2022 da NFL e venceu o New Orleans Saints (2-5) por 42 a 34 nesta quinta-feira, no State Farm Stadium, em Glendale (Arizona).

Além da vitória com um placar expressivo, os Cardinals mandaram para o espaço a sequência negativa de oito derrotas consecutivas jogando em seus domínios. Porém, permanecem na lanterna da divisão NFC Oeste. Já os Saints estão em terceiro na NFC Central.

O jogo

Publicidade

Contando com o retorno de seu principal recebedor, DeAndre Hopkins, após seis partidas de suspensão, os Cards projetavam fazer as pazes com o touchdown. Mas o primeiro TD da noite foi dos visitantes e saiu com menos de três minutos de jogo. Rashid Shaheed recebeu passe 53 jardas de Andy Dalton e abriu o placar para os visitantes. Depois, dois field goals de Rodrigo Blakenship diminuíram o placar para 7 a 6. Mas o time de Nova Orleans tratou rapidamente de ampliar a vantagem, com um TD de três jardas de Tayson Hill e aumentando o placar para 14 a 6.

Foi aí que começou uma impressionante sequência de três touchdowns seguidos dos Cardinals com 2:28 para o intervalo. Primeiro, o corredor Keaontay Ingram marcou TD de duas Jardas Corridas e Eno Benjamin anotou a conversão de dois pontos. Na sequência, Andy Dalton acabou interceptado duas vezes consecutivas e ambas foram retornadas para TD em pouco mais de um minuto. O placar saltou para 28-14 a favor dos Cards, graças a outra conversão de dois pontos no segundo TD, num passe do QB Kyler Murray encontrando o tight end Zach Ertz. E assim o jogo foi para o intervalo.

Após os Saints reduzirem a desvantagem com um field goal, os Cardinals trataram de aumentar ainda mais o buraco para os visitantes, com Greg Dortch recebendo passe de 5 jardas de Kyler Murray no final do terceiro quarto e aumentando o placar para 35 a 17.

Com o placar já bem favorável, a defesa local relaxou o ritmo e os Saints anotaram um TD de 17 jardas, com Juwan Johnson pegando bom passe de Dalton. Mas a noite era mesmo vermelha (apesar dos Cardinals estarem com o uniforme preto) e Eno Benjamim marcou mais um TD para Arizona, com uma corrida de cinco jardas e ampliando o placar para 42-24.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os Saints ainda conseguiram pontuar antes do fim da partida, com outro TD de Juwan Johnson e outro field goal cobrado por Will Lutz. Mas nada que tirasse a vitória dos Cards, que fecharam a conta em 42-34.

Destaques

Andy Dalton (NO): 30-47, 361 jds, 4 TD, 3 INT

Kyler Murray (AZ): 20-29, 204 jds, TD

Alvin Kamara (NO): 11 car, 49 jds

Eno Benjamin (AZ): 12 car, 92 jds, TD

Chris Olave (NO): 7 rec, 106 jds

DeAndre Hopkins (AZ): 10 rec, 103 yds

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile