Futebol americano

Chargers aproveitam falhas dos Broncos e vencem na prorrogação

Publicado em

Foto: John McGillen/NFL/Los Angeles Chargers/Site oficial
— Continua depois da publicidade —

Pelo encerramento da semana seis da temporada 2022 na NFL, o Los Angeles Chargers (4-2) derrotou o Denver Broncos (2-4) por 19 a 16. A partida disputada no SoFi Stadium, em Los Angeles, necessitou de uma prorrogação entre as duas equipes para ter seu resultado definido, já que foi uma partida marcada por muitas penalidades e boas atuações das duas defesas, o que influiu no baixo rendimento ofensivo dos times.

A partida começou complicada para os Chargers. Já no primeiro quarto, os Broncos abriram vantagem. Com o seu QB Russell Wilson (15-28, 188 jds, TD) tendo um bom início de partida, acertando os seus dez primeiros passes, rapidamente o ataque abriu dez pontos de vantagem. Primeiro, através de um FG de 51 jardas do kicker Brandon McManus. Depois, num bonito passe de 39 jardas para touchdown lançado por Wilson, que achou as mãos do tight end Greg Dulcich, para marcar o seu primeiro TD em seu jogo de estreia na NFL.

Os Chargers responderam na sequência em boa campanha orquestrada pelo QB Justin Herbert (37-57, 238 jds, INT), que terminou com um TD do corredor Austin Ekeler, para diminuir o placar para 10-7. Depois, o jogo ficou morno e apenas no minuto final do segundo quarto com dois FG, um para cada time, deixando o placar no intervalo em 13 a 10 para Denver.

Publicidade

No terceiro período apenas uma pontuação, em outro field goal de Los Angeles, desta vez de 31 jardas do chutador Dustin Hopkins, empatando a partida em 13 a 13. Denver não conseguia mais levar perigo a defesa dos donos da casa, que também sofriam com os constantes erros de passes de Herbert e a boa atuação da defesa visitante. No quarto final, McManus e Hopkins acertaram cada um mais um field goal e o placar ficou empatado em 16 a 16, forçando a partida ir para a prorrogação.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após três punts consecutivos, os Chargers tinham a chance de definir a partida, mas também falharam em converter uma nova série de descidas. Então, o time local devolveu o quarto punt da prorrogação, mas contou com a sorte desta vez, com a falha do retornador Montrell Washington, dos Broncos, que soltou a bola e cometeu o fumble com recuperação da bola por Deane Leonard, dos Chargers. O time californiano agora teria a bola na linha de 28 jardas do seu campo de ataque com 4:58 para o fim do tempo extra. A posição de campo facilitou o trabalho para que o kicker Hopkins fosse chutar outro FG, desta vez de 39 jardas, e enfim definir a vitória dos donos da casa por 19 a 16. Mesmo com a perna machucada, Hopkins se tornou o herói da sofrida vitória dos Chargers no ‘Monday Night Football’.

Na próxima rodada o Los Angeles Chargers, agora o co-líder da divisão AFC Oeste, recebe a visita do Seattle Seahawks. Enquanto que o Denver Broncos tenta afugentar a crise após mais uma derrota encarando o embalado New York Jets, em Denver.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile