Futebol americano
NFL coroa Aaron Rodgers como MVP; veja lista completa dos premiados
— Continua depois da publicidade —
Uma noite antes do Super Bowl, a NFL premiou os grandes destaques da temporada regular. Entre os maiores prêmios, Aaron Rodgers conquistou pela segunda vez o MVP, jogador mais valioso do ano. Além disso, calouros, técnicos e jogadores ofensivo e defensivo do ano foram condecorados.
No ataque, Aaron Rodgers foi o grande nome dos Packers em 2020. Com a melhor temporada da carreira em números, o quarterback levou Green Bay ao primeiro lugar da NFC e a final de Conferência. Mesmo com a queda para os Buccaneers, o camisa 12 era o favorito para levar o prêmio por tudo o que produziu nas 17 semanas iniciais. Ao todo, Rodgers somou 4299 jardas, 48 touchdowns e 70.7% dos passes completados.
Outros nomes confirmaram os favoritismos e levaram os troféus para casa como Derrick Henry, Justin Herbert e Chase Young nas categorias de jogador ofensivo, calouro ofensivo e calouro defensivo do ano. O running back dos Titans teve 2027 jardas em 378 corridas e 17 touchdowns, e foi um dos grandes responsáveis pela classificação de Tennessee para os playoffs. Já os novatos foram as grandes sensações de Chargers e Washington e tiveram atuações memoráveis. O quarterback de LA quebrou vários recordes e terminou o ano com 4336 jardas, 31 touchdowns e 10 interceptações. O defensive end fez um grande ano e disparadamente era o principal nome para levar o prêmio após uma temporada com 4 fumbles forçados, 7.5 sacks e 94 tackles.
Um dos anúncios que mais surpreenderam foi o de defensor do ano. TJ Watt era o grande favorito da noite pela excelente temporada que fez. No entanto, Aaron Donald que estava mais atrás na briga acabou levando o troféu, o terceiro em quatro anos. Em 2020, o jogador teve 13.5 sacks, 45 tackles e 4 fumbles forçados.
Confira a lista completa do NFL Honours em 2020:
MVP: Aaron Rodgers (Green Bay Packers)
Jogador Ofensivo do Ano: Derrick Henry (Tennesse Titans)
Jogador Defensivo do Ano: Aaron Donald (Los Angeles Rams)
Calouro do ano: Justin Herbert (Los Angeles Chargers)
Calouro ofensivo do ano: Justin Herbert (Los Angeles Chargers)
Calouro defensivo do ano: Chase Young (Washington Football Team)
Comeback Player of The Year: Alex Smith (Washington Football Team)
Técnico do Ano: Kevin Stefanski (Cleveland Browns)
Assistente técnico do ano: Brian Daboll (Buffalo Bills)
Walter Payton Man of The Year: Russell Wilson (Seattle Seahawks)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.