Futebol americano

NFL estuda o uso de máscaras cirúrgicas para os jogadores, na próxima temporada

Publicado em

Divulgação/Dallas Cowboys
— Continua depois da publicidade —

A NFL estuda o uso de capacetes modificados com máscaras cirúrgicas, a partir da temporada 2020, devido a pandemia do coronavirus. Em entrevista ao jornalista da ESPN, Adam Schefter, o diretor médico da associação dos jogadores (NFLPA), Thom Mayer, informou, na última segunda (18), que a liga já testa os protótipos dos novos capacetes.

Segundo Mayer, as máscaras N95, modelo usado nos hospitais, protegeriam os jogadores contra o coronavirus, durante as partidas.

– Sim, é possível a adoção das máscaras. No início de março, sugeri maneiras de lidar com os capacetes e as máscaras faciais. Os bioengenheiros da liga já estão testando protótipos. Eles estão analisando todos as possíveis dificuldades, como o embaçamento das máscaras. – disse Mayer

Publicidade

A novidade vem na esteira da manutenção da data prevista para o início da temporada 2020, em setembro. A liga também liberou, na terça passada (12), a reabertura dos centros de treinamento, mediante a rígidos protocolos de saúde. Os jogos, no entanto, recomeçarão sem público.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile