Lutas
Nick Diaz volta ao UFC e enfrentará brasileiro em Abu Dhabi
Um dos veteranos mais badalados do UFC está de volta. Nick Diaz retornará ao octógono mais famoso do mundo no próximo dia 3 de agosto em Abu Dhabi (EAU)
— Continua depois da publicidade —
Um dos veteranos mais badalados do UFC está de volta. Nick Diaz retornará ao octógono mais famoso do mundo no próximo dia 3 de agosto em Abu Dhabi (EAU) para enfrentar o brasileiro Vicente Luque.
A luta foi anunciada por Dana White através de suas redes sociais nesta quarta-feira (29). O duelo, a ser disputado na divisão dos meio-médios, a tradicional de ambos, será de cinco rounds mesmo não sendo a luta principal do card, ao contrário dos costumeiros três em lutas deste tipo que não valem por cinturão
A última vez que Nick Diaz esteve no Ultimate para lutar foi em 2021, quando foi derrotado por Robbie Lawler. Umas das figuras mais polêmicas e, ao mesmo tempo, mais amadas pelos fãs das lutas, o americano tem alternado nos últimos anos longos períodos de inatividade entre as lutas que tem feito pela organização.
E o californiano, que já teve pela frente gente do calibre de Georges St-Pierre, Anderson Silva, B.J. Penn, entre outros, terá pela frente no UFC Abu Dhabi um lutador que tenta retomar o caminho das vitórias depois de tropeços recentes. Luque vem de derrota por nocaute para Joaquin Buckley em março passado, a sua terceira nas últimas quatro lutas.
+ Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O brasileiro, que também não foge do estilo ‘brigador’ tão celebrado pelos admiradores das artes marciais mistas, foi até um passado recente uma das grandes promessas dos 77kg e candidato forte a lutar pelo cinturão, credenciado por uma sequência de vitórias. Mas tem sofrido com tropeços em duelos decisivos pelo ‘title shot’ e perdeu espaço dentro da divisão.
Tony Ferguson também estará no UFC Abu Dhabi
Além da volta de Nick Diaz, outro veterano também estará nos Emirados Árabes para tentar dar a volta por cima. Tony Ferguson enfrentará no card de 3 de agosto a Michael Chiesa em luta que também será na categoria dos meio-médios, esta também anunciada pelo chefão do Ultimate.
‘El Cucuy’, antes um dos mais temidos e celebrados pesos-leves do mundo e que é considerado um dos grandes que jamais conseguiram um cinturão linear (foi campeão interino dos 70kg), tentará encerrar uma série de sete derrotas que fizeram Dana White até ver a chance do americano encerrar a carreira. Algo que não está confirmado para acontecer nesta luta, mas a possibilidade foi deixada em aberto por White.
E o rival de Ferguson também não vem em sua melhor fase no octógono. Oriundo também dos leves, Chiesa perdeu suas três últimas lutas, a mais recente delas em julho de 2023, quando foi finalizado por Kevin Holland.