São Paulo
Nikão sofre lesão na coxa e vira desfalque para Ceni em meio a sequência decisiva na temporada
— Continua depois da publicidade —
O técnico Rogério Ceni deve ter mais um desfalque em meio a um momento decisivo do São Paulo na temporada. O Clube publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (29), que o meia-atacante Nikão teve diagnosticada uma lesão na coxa (uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda).
O jogador já iniciou o processo de reabilitação com o departamento médico do Clube, que não divulga o prazo de recuperação da jogadores, mas o camisa 10 deve ser desfalque para Ceni nos próximos jogos.
A lesão é parecida com que Luan sofreu, no outubro do ano passado, assim que o técnico Rogério Ceni assumiu a equipe. O volante teve um longo processo de recuperação e só jogou em março deste ano, mas ainda assim teve bastante dificuldades no retorno aos gramados. Ele voltou a sentir dores no começo de junho e foi submetido a um tratamento cirúrgico. Logo depois de se recuperar da cirurgia, Luan foi retomando às atividades no CT da Barra Funda e está perto de ser relacionado novamente por Rogério Ceni.
Já Nikão, se machucou nos primeiros minutos do jogo que o São Paulo recebeu o Fortaleza, no último domingo (28), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído e Luciano entrou em seu lugar.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para a preocupação do técnico do São Paulo, essa não foi a primeira lesão de Nikão e agora ele deve ficar fora em meio a uma sequência complicada com Copa do Brasil, Sul-americana e reabilitação no Campeonato Brasileiro. Foram duas outras lesões na temporada: a primeira foi uma entorse no tornozelo, tendo que tocar cinco partidas fora. Já a segunda, ele sentiu dores no tornozelo esquerdo e ficou de fora de 14 partidas.
O DM do São Paulo estava prestes a se aliviar – onde tinha apenas três jogadores depois de muito tempo – mas voltou a receber atletas. Arboleda e Caio seguem se recuperando de cirurgias, André Anderson com dores musculares, Gabriel Neves se recupera de uma lesão ligamentar leve no tornozelo e Miranda que sofreu um trauma no tornozelo direito.