Fluminense

Nino vê Fluminense amadurecido e projeta 2023: ‘Continuidade é o caminho para o sucesso’

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

Já classificado para a Libertadores do ano que vem, o Fluminense não tem mais o que alcançar dentro de campo, além de melhorar a premiação no Brasileiro. Com isso, o time já começa a pensar em 2023. Em coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro Nino destacou a temporada, vê amadurecimento da equipe e espera que ano que vem possa conquistar títulos.

– A continuidade é o caminho para o sucesso. A gente vê que os times que estão ganhando já têm um time formado há um bom tempo, os times que mantém o treinador já tem uma ideologia de jogo conhecida pelos jogadores. Isso nos deixa com alta expectativa por conhecer o trabalho do professor Diniz. Creio que a gente tenha amadurecido muito como time e tem tudo para estar numa crescente no ano que vem. A gente termina a temporada, mas pensamos em títulos. Todo esse processo faz parte para chegarmos em 2023 forte – destacou.

Mesmo sem ter um objetivo concreto, Nino destacou que há uma cobrança do técnico Fernando Diniz e dos próprios jogadores para que o time termine a temporada da melhor maneira possível.

Publicidade

– É algo cobrado pelo professor, mas também por todos os jogadores. A gente tem consciência que a gente tem feito um ótimo ano e estamos preocupados em deixar a última boa impressão para o nosso torcedor. Conseguimos o objetivo para Libertadores, mas como grupo sonhamos muito mais do que isso – disse.

Terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, o Fluminense encara o Bragantino neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Lista dos 55 pré-convocados

Fiquei muito feliz com a notícia. É algo que todo jogador sonha e já significa muito, mas não penso muito não. Estou focado neste último jogo. Foi uma temporada muito feliz, mas muito desgastante e chegando no fim é natural que a gente pense no descanso. Vou torcer bastante para todos e também pensando no nascimento da minha filha, que chega no final do mês. Quero encerrar o campeonato de uma boa maneira, descansar e já pensar na temporada que vem.

Foco no Fluminense

Tenho contrato até 2024 e meu focado é totalmente aqui no Fluminense. O presidente deu entrevista e é verdade que deu errado o negócio. Ele me ligou na manhã seguinte e me deu a notícia. E minha resposta foi natural de que não tinha problema, sou muito feliz aqui no Fluminense e voltaria motivado. E esse é o espírito para conseguir bons resultados nesta temporada e com grande expectativa para 2023.

Pode ser convocado jogando no Fluminense

Sim. Acredito que coletivamente fizemos coisas muito boas esse ano e quando aparece, o trabalho individual também se destaca. Fui convocado para uma Olimpíada aqui no Fluminense, estou na lista dos 55 pré-convocados também aqui no Fluminense. Acho que o trabalho está sendo muito bem feito aqui no grupo. É natural que as coisas aconteçam.

Yago Felipe mudou o time?

É muito difícil falar que um jogador entrou em mudou o time. Isso está muito no sistema do professor, do que ele propõe. O sistema que a gente joga é muito maior que qualquer jogador, mas Yago é muito especial. Ele viveu um ano muito difícil. Essa temporada ele ficou muito tempo no banco, mas nunca deixou de se dedicar. É um cara se entrega muito para o time. Fez muita diferença quando entrou no time, passou muita segurança e tem a facilidade de fazer o que Diniz pede. Val ressaltar isso.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile