Futebol Internacional

Nkunku diz que vai pensar na Copa do Mundo para decidir futuro na carreira

Publicado em

Foto: Divulgação / RB Leipzig
— Continua depois da publicidade —

O francês Christopher Nkunku conseguiu ter uma temporada de muito destaque defendendo o RB Leipzig, da Alemanha, e agora é um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências. A serviço da seleção francesa na disputa da Nations League, o jogador ainda não entrou em uma negociação concreta, mas sabe das ofertas por ele. Em entrevista ao “Telefoot”, Nkunku garantiu que o seu futuro será baseado na possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar.

— Eu preciso pensar com muito cuidado sobre o meu futuro e tomar uma boa decisão com minha família e meu empresário. A Copa do Mundo está chegando e esse é um ponto que realmente preciso levar em consideração. Eu quero estar presente e sei que qualquer decisão agora poderá influenciar em minha participação — disse Nkunku.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Bastante adaptado ao RB Leipzig, clube que defende desde a temporada 2019/20, o jogador francês tem a certeza de que poderá seguir jogando no futebol alemão. Uma mudança de clube é considerada, mas o processo de adaptação poderia tirar as chances de Nkunku disputar a Copa do Mundo, em novembro. Ainda falando sobre as ofertas, o francês também destacou o interesse do RB Leipzig em mantê-lo.

— Eu sei que muitos clubes estão interessados em mim e fico bastante lisonjeado com isso. Mas também é uma grande honra ter um clube como o RB Leipzig tentando de tudo para que eu permaneça no elenco — destacou Nkunku.

Na atual temporada, o jogador de 24 anos disputou 52 jogos, tendo marcado 35 gols e contribuído com 16 assistências. As boas atuações e os números excelentes colocaram Nkunku na mira de clubes como Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique, de acordo com a imprensa europeia. O francês deve ser um dos jogadores a movimentar o mercado de transferências nas próximas semanas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile