Sport
No aniversário da Ilha do Retiro, Sport e Palmeiras se enfrentam pela Série A
— Continua depois da publicidade —
No dia em que o Estádio Rubro-Negro completa 84 anos, o Sport recebe o Palmeiras, às 16h, deste domingo (04), em confronto válido pela 9ª rodada da Série A.
Mesmo jogando um futebol melhor do que em outros jogos, na partida anterior contra o Santos, o Sport segue pressionado em busca de vitórias. Em oito confrontos na atual edição da Série A, o Leão só venceu um, ainda na 4ª rodada, quando recebeu o Grêmio, na Ilha do Retiro. De lá para cá, o Rubro-Negro pernambucano entrou em campo quatro vezes, nas oportunidades, perdeu e empatou duas vezes cada. Para o jogo deste domingo, o comandante Umberto Louzer deve repetir o time da última partida, quando o Sport empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro.
Os desfalques do time pernambucano seguem sendo no sistema defensivo, com as ausências do lateral esquerdo Sander e do zagueiro Iago Maidana, por lesão. Já o lateral direito Patric, que não vinha sendo relacionado por conta de um ato de indisciplina, agora desfalca o time após ter sido diagnosticado com Covid-19.
Provável escalação: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer
Pelo lado dos visitantes, o Palmeiras vem embalado após duas vitórias seguidas e assumindo a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, 3 pontos atrás do líder Bragantino. Para o confronto contra o Sport, Abel Ferreira tem o retorno do atacante Breno Lopes, que acabou substituído no último jogo, contra o Inter, após reclamar de dores. Além de Breno, o lateral direito Mayke e o atacante Rony também treinaram e podem ser novidades na escalação.
Contudo, o treinador palmeirense não contará com Kuscevic e Patric de Paula, suspensos. Mesmo liberados pela FIFA, Dudu e Pedrão também não devem jogar, pois seguem aprimorando a parte física.
Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony (Breno Lopes) e Deyverson.
LEIA MAIS: Nos últimos dez duelos contra o Palmeiras, Sport venceu apenas dois
RETROSPECTO
No retrospecto geral, Sport e Palmeiras já se enfrentaram 57 vezes, com 29 vitórias dos paulistas, 16 dos pernambucanos e 12 empates. Com mandos de campo do Leão, foram realizados 30 jogos. Nas oportunidades, 16 vitórias do Palmeiras, 9 do Sport e 5 empates.