Futebol Internacional

No apagar das luzes, Tottenham vacila e perde para o Bournemouth

Publicado em

Foto: Julian Finney/ Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Tottenham enfrentou o Bournemouth neste sábado (15) pela trigésima primeira rodada da Premier League, no Tottenham Hotspurs Stadium. Em um confronto agitado e aberto, os Spurs não alcançaram o triunfo e estão mais distantes da luta pelas vagas para a próxima Champions League. 

Primeira Etapa 

Os 10 minutos iniciais se apresentaram equilibrado. Ambas as equipes começaram com muita intensidade e velocidade, mas deixavam poucos espaços para jogadas trabalhadas. 

Publicidade

Nos 13 marcados pelo relógio, Ivan Perisic recebeu pela esquerda, tocou para o meio da área e Son Heung-min deixou os Lilywhites na frente. 

Aos 20 passados, Son arrancou sozinho em um contra-ataque, driblou os defensores e arrematou no gol, porém o goleiro Neto fez boa defesa. Pouco tempo depois, o brasileiro ainda impediu Harry Kane de ampliar. 

Somente aos 28 minutos, os Cherries conseguiram oferecer perigo, após finalização de Tavernier e excelente intervenção do arqueiro Hugo Lloris. No entanto, foi nos 38 marcados que os visitantes empataram com Matías Vina, de cobertura, e assistência de Dominic Solanke.  

Segunda Etapa 

Logo na volta do intervalo, Tavernier disparou em contragolpe, rolou para Solanke dividir com os zagueiros, chutar e virar o placar. Aos 74, Jaidon Anthony recuperou a bola no setor ofensivo, correu pela lateral e finalizou, contudo Lloris salvou. 

Os mandantes tentaram reagir, foram pro tudo ou nada. No final do duelo, Danjuma pegou um rebote de primeira e deixou o jogo igual novamente. Entretanto, Dango Ouattara sacramentou a vitória do Bournemouth em 3×2, já nos acréscimos.  

Pelo Campeonato Inglês, o clube dirigido por Cristian Stellini volta a atuar no domingo (23) contra o Newcastle, na busca pela classificação em torneios continentais. No mesmo dia, o plantel de Gary O’Neil entra em campo para encarar o West Ham.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile