Cruzeiro

No clássico, Cruzeiro de Pezzolano busca primeira vitória contra times de ‘Série A’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Na próxima segunda-feira (13), o Cruzeiro enfrenta o Atlético, na Arena Independência, às 20h. Diante do seu maior rival, o time celeste busca a sua reabilitação no Campeonato Mineiro e, com isso, quebrar o tabu de não vencer jogos contra times de “Série A”.

Desde que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, Paulo Pezzolano tem conquistado e alcançado vários feitos sob o comando do time mineiro, como o acesso e o título da Série B mais rápidos da história. Contudo, o treinador uruguaio ainda não venceu jogos em que enfrentou times da elite do futebol brasileiro.

No Campeonato Mineiro do ano passado, o Cruzeiro, quando enfrentou os times de “Série A” (América e Atlético), acumulou três derrotas. Contra o Coelho, a Raposa até saiu na frente com o atacante Edu, mas teve o seu gol mal anulado. Depois, com um jogador a menos, após a expulsão de Waguininho, o time alviverde se impôs e marcou dois gols, vencendo a partida por 2 a 0.

Publicidade

Já contra o Atlético, o Cruzeiro teve dois embates e, mais uma vez, duas derrotas. Pela fase classificatória do Mineiro, o time celeste saiu na frente no marcador com Vitor Roque, mas, aos 40’ da etapa final, em pênalti duvidoso, Hulk empatou. Nos acréscimos, Ademir marcou o gol da vitória do Galo. Já na final, disputada em jogo único no Mineirão, o Atlético levou a melhor mais uma vez: 3 a 1 para o time alvinegro.

O Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, teve mais uma chance de enfrentar e vencer um time de “Série A”. Neste caso, o adversário foi o Fluminense, pela Copa do Brasil. E, mais uma vez, o time celeste foi superado. No Maracanã, o placar final foi 2 a 1. Já no Mineirão, após primeiro tempo equilibrado, o Tricolor marcou três gols na segunda etapa e venceu a partida por 3 a 0.

Na partida diante do Atlético, na próxima segunda-feira (13), o Cruzeiro, além de tentar quebrar o tabu de não vencer de times de “Série A”, tem outro jejum sob o comando de Paulo Pezzolano: nunca venceu um clássico mineiro. Até aqui, são dois jogos contra o América (um já disputado em 2023, no Estádio Mané Garrincha) e dois jogos contra o Atlético, somando quatro derrotas.

Atualmente, o Cruzeiro vem de três jogos sem vencer no Campeonato Mineiro, além de duas derrotas seguidas. Com isso, o time celeste é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos. O líder é o Tombense, com seis pontos, e o segundo colocado é o Democrata-GV, também com seis pontos.

Lembrando que, a classificação para as fases finais do Estadual, é requisito para estar na próxima Copa do Brasil, em 2024.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile