Corinthians
No dia do aniversário, Corinthians goleia o Nacional e segue 100% no Paulistão Feminino
— Continua depois da publicidade —
No dia em que o Corinthians completa 111 anos, as jogadoras do time feminino entregaram um presentão para os torcedores. Um não, sete. Na manhã desta quarta-feira (1º), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão goleou o Nacional por 7 a 0 no Parque São Jorge.
Pardal, Bianca Gomes, Grazi, Diany, Miriã, Jheniffer e Tarciane marcaram os gols da vitória corinthiana.
O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para o jogo: Natascha; Katiuscia, Pardal, Tarciane e Yasmim; Grazi e Diany; Miriã, Cacau, Bianca Gomes e Jheniffer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em um primeiro tempo tímido, o Corinthians abriu o placar somente aos 23 minutos. Yasmim, convocada para a Seleção Brasileira, cruzou e Pardal tocou de cabeça para marcar para o Timão e seu primeiro gol na temporada.
Já aos 45’, Grazi lançou Jheniffer, que rolou para Bianca Gomes também marcar pela primeira vez em 2021 e ampliar a vantagem corinthiana.
Na segunda etapa e com superioridade física, o Corinthians decretou a goleada. Logo aos dois minutos, Grazi recebeu cruzamento de Jheniffer e marcou mais um. No lance seguinte, Cacau mandou para a área e Diany bateu de primeira para fazer o placar virar goleada.
+ Duas jogadoras do Corinthians são convocadas para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20
Aos 11 minutos, Jheniffer deu sua terceira assistência na partida ao lançar Miriã, que bateu na saída da goleira para fazer o quinto gol do Corinthians. Poucos minutos depois, os papeis se inverteram. Miriã fez jogada pela direita e mandou para Jheniffer chutar firme e marcar o sexto.
Aos 39’, Andressinha bateu escanteio e a zagueira artilheira Tarciane subiu mais que todo mundo para tocar de cabeça, marcar seu primeiro gol pelo Corinthians e fechar a goleada em 7 a 0 para o Timão.
O Corinthians agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Depois de fazer 3 a 1 na Ferroviária fora de casa pelo jogo de ida das semifinais, o Alvinegro pode perder por até um gol de vantagem no Parque São Jorge no domingo (5), às 20h, que garante vaga na final da competição.