Futebol Internacional
No duelo dos Borussias, Mönchengladbach vence o Dortmund em jogo de seis gols
— Continua depois da publicidade —
A 18ª rodada do Campeonato Alemão abriu com um confronto direto por uma vaga na Champions League: Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund. E, como esperado, foi um grande espetáculo. Em um jogo de seis gols, o Mönchengladbach levou a melhor e venceu os aurinegros por 4 a 2.
A partida foi agitada desde o primeiro minuto. Após saída errada do Dortmund, o Mönchengladbach abriu o placar com Neuhaus. O árbitro, no entanto, foi chamado pelo VAR para rever o lance e marcou falta no início da jogada. Mas nada que tirasse o ímpeto dos donos da casa.
Pouco tempo depois, aos 10 minutos, Hofmann cobrou falta na área e Elvedi abriu o placar. O Mönchengladbach continuou com o controle do jogo, mas foi surpreendido aos 22 minutos. Na primeira finalização do Borussia Dortmund no jogo, Haaland colocou no fundo da rede.
Depois do empate, a maré parecia virar a favor dos aurinegros. O Borussia Dortmund pressionou, criou grandes oportunidades, e conseguiu virar o jogo aos 27 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada trabalhada, Sancho serviu o artilheiro Haaland dentro da área, que girou e soltou uma bomba no gol.
A vantagem, entretanto, acabou durando apenas cinco minutos. Stindel cobrou falta, o goleiro Burki rebateu pro meio da área, e Elvedi marcou de novo para o Mönchengladbach. Após um grande primeiro tempo, a segunda etapa reservou menos emoções.
Logo aos três minutos, Bensabaini fez bela jogada individual na lateral da área e bateu cruzado para colocar o Mönchengladbach novamente na frente do placar. O gol que fechou o placar saiu aos 32 minutos da etapa final. Neuhaus cobrou escanteio e a bola foi na cabeça do artilheiro Thuram, que marcou o quarto dos donos da casa.
Com a vitória, o Mönchengladbach ultrapassou o Borussia Dortmund e agora é o quarto colocado do Campeonato Alemão. O time aurinegro, por outro lado, caiu para quinto e ainda pode perder mais três posições ao final da rodada. Essa já foi a sétima derrota do Dortmund na Bundesliga.