Athletico
No Equador, Alberto Valentim comenta sobre final da Libertadores: ‘Esse é o sonho’
— Continua depois da publicidade —
O ex-treinador do Athletico, campeão da Copa Sul-Americana de 2021, Alberto Valentim, está no Equador e conversou com o Esporte News Mundo sobre a final da Copa Libertadores entre Flamengo x Athletico, que acontecerá no próximo dia 29. Valentim está no país para negociar com Emelec. Quando era jogador, o ex-lateral atuou tanto pelo Athletico, como pelo Flamengo.
Alberto Valentim comentou sobre o trabalho das duas equipes, ele elogiou o planejamento dos times e disse que enxerga um duelo equilibrado, com um leve favoritismo para o Flamengo, mas com o Athletico com totais chances de conquistar o título.
– Acredito que será um jogo bem equilibrado, apesar do Flamengo ter um elenco mais forte. A gente sabe nos últimos anos o quanto o Flamengo investiu forte em ter um dos melhores elencos da América do Sul. É um time que vem de título e vice-campeonato da Libertadores nos últimos anos. Mas mesmo assim, eu vejo um Athletico forte. Eu vejo um time com condições de ser campeão também, com toda experiência do Felipão, o Athletico sabe jogar esse tipo de jogo.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Sobre quem vai torcer, Valentim afirmou que está na torcida pelo Athletico, o treinador comenta que teve a oportunidade de comandar o time paranaense na estreia desta Libertadores e que conhece de perto o bom trabalho da diretoria para chegar nesta final de competição.
– Estou na torcida para o Athletico com toda certeza. A estreia do time nesta Libertadores foi comigo no comando e espero que o Athletico seja campeão, para eternizar e comemorar esse trabalho que é feito desde lá de trás com Mário Celso Petraglia. Esse é o sonho dele e do torcedor Athletico. Para coroar esse trabalho de muita competência que já vem de anos com o Athletico se tornando um gigante das Américas.
Sobre a relação com o Athletico, Alberto Valentim comentou que está feliz em fazer parte da história do clube, ele relembra que a vaga para esta Libertadores começou com o título da Sul-Americana de 2021 que ele esteve presente. O treinador disse que o título foi a conquista mais importante da sua carreira e espera que o Furacão conquiste mais uma taça e dê um salto ainda maior dentro do futebol Brasileiro.
– A vaga a gente conseguiu com um título que eu estava. Um bicampeonato do Athletico. Eu já tinha falado em outras oportunidades o quanto foi importante para mim. Que era um sonho meu de ser campeão no Athletico e ainda mais campeão sulamericano foi muito importante. Nunca vou esquecer, foi o dia mais importante da minha carreira como treinador profissional. Agora é torcer para que esse salto ainda maior, que é o sonho e consiga esse título da Libertadores.