Campeonato Brasileiro
No fim, Santos vira pra cima do Bahia na Fonte Nova pelo Brasileirão
Nos acréscimos, Julio Furch saiu do banco para dar a vitória ao time paulista, 2×1 na Arena Fonte Nova
— Continua depois da publicidade —
Bahia e Santos ficavam no empate em 1×1 na noite desta segunda-feira (18), abrindo a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas nos acréscimos tudo mudou. O Esquadrão saiu na frente com gol de Camilo Cándido, mas em bobeada da defesa e jogada ensaiada do Peixe, levou o empate com golaço de Marcos Leonardo, e no fim, Julio Furch saiu do banco para dar a vitória ao time paulista, 2×1 na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, o Bahia permanece na 15º posição e tem 25 pontos. O Santos segue dentro da zona de rebaixamento, mas pontuou. Agora tem 24 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo começou alucinado, com o Santos colocando a bola na trave de Marcos Felipe e chegando mais duas vezes, mas Soteldo mandou pra fora. O Peixe buscava jogar em contra-ataques rápidos. Após os 10 minutos, o Bahia equilibrou o jogo e finalizou três vezes, fazendo João Paulo pular para defender os chutes, principalmente de Yago Felipe, que mandou uma bomba na direção do goleiro. O Peixe diminuiu o ritmo intenso e assim a primeira etapa ficou no empate em 0x0.
Diferentemente da etapa inicial, o Bahia que começou na área do adversário no início do segundo tempo. Ademir, Thaciano e Acevedo buscavam espaços para chegar na área. Aos 14 minutos, Camilo Cándido recebeu a bola de Gilberto e mandou pro fundo do gol de João Paulo, que nada pôde fazer. 1×0 Bahia, com o lateral marcando seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão de Aço. O Peixe, em jogada ensaiada aos 27 minutos, empatou a partida com Marcos Leonardo após passe de Soteldo. Nos acréscimos, Julio Furch entrou e virou para o Santos, 2×1 para o time paulista na Arena Fonte Nova.
+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece com Bahia e Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 25ª rodada, o Bahia visita o Flamengo no sábado (30). A bola rola no Maracanã às 16h (de Brasília). No domingo, o Santos duela com o Vasco na Vila Belmiro, às 16h.