Futebol americano

Em noite de homenagens a Franco Harris, Pittsburgh Steelers vence o Las Vegas Raiders

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Na véspera de Natal, o Pittsburgh Steelers triunfou sobre o Las Vegas Raiders por 13 a 10 no Acrisure Stadium na semana 16 da National Football League (NFL).

O jogo foi carregado de emoções por conta da morte do ídolo dos Steelers, Franco Harris. Ele foi responsável pela “recepção imaculada” e teve a camisa (32) aposentada neste sábado (24).

Camisa 32 do Pittsburgh Steelers sendo aposentada em homenagem a Franco Harris

O time mandante venceu a partida e agora está com sete vitórias e oito derrotas. Pittsburgh está em terceiro na Divisão AFC Norte e estão disputando os playoffs com New England Patriots, New York Jets e Tenessee Titans, que tem o mesmo número de vitórias e derrotas.

O Las Vegas Raiders agora tem seis vitórias e nove derrotas, também estão em terceiro, mas na Divisão AFC Oeste. Eles estão virtualmente eliminados dos playoffs.

Torcedor comemora com a camisa 32, que era de Franco Harris

O quarterback dos Steelers, Kenny Pickett teve 26 passes certos em 39 tentados para 244 jardas com um touchdown e uma interceptação. O corredor Najee Harris teve 53 jardas em 14 tentativas. George Pickens, recebedor calouro, conseguiu 57 jardas aéreas em cinco recepções. Ele também marcou o touchdown que garantiu a vitória.

Pelo lado dos visitantes, os números foram piores. O quarterback Derek Carr teve em, 30 tentativas, 16 passes certos para 174 jardas e um touchdown. Ele também teve três interceptações. O corredor dos Raiders, Josh Jacobs, conquistou 44 jardas em 15 tentativas. Hunter Renfrow recebeu o touchdown da equipe, além de 42 jardas em quatro recepções. O outro recebedor, Davante Adams, decepcionou com somente duas recepções e 15 jardas.

Tudo que teve de emoção no extra jogo, faltou durante a partida. Além do touchdown marcado pelo Las Vegas na primeira posse de bola, em campanha de oito minutos, e recepção de 14 jardas de Hunter Renfrow, o próximo touchdown só veio na penúltima posse do jogo.

Durante os touchdowns, dois fields goals chutado no segundo quarto. O chutador do Steelers, Chris Boswell, acertou de 44 jardas e diminuiu o placar. Em campanha seguinte, o chutador dos Raiders, Daniel Carlson fez de 40 jardas e deixou o placar em 10 a três.

Publicidade
Cornerback Arthur Maulet comemorando a interceptação

No começo do terceiro quarto, show de interceptações. Primeiro Kenny Pickett, depois duas seguidas de Derek Carr. A próxima pontuação só veio no último quarto. Outro field goal convertido por Chris Boswell de 40 jardas. Nesse momento, faltava nove minutos e menos de uma posse de bola. 10 a seis e o ataque dos Raiders não demonstrava nada.

Conexão Pickett e Pickens funcionando no touchdown da virada

E a virada, que já se desenhava, realmente aconteceu. Faltando um minuto no relógio, a conexão Pickett e Pickens funcionou em passe de 14 jardas para virar o jogo. Na jogada final, Derek Carr sofreu mais uma interceptação, completando sua terceira no jogo.

Agora os Steelers vão enfrentar o Baltimore Ravens fora de casa e o Las Vegas Raiders confrontam o São Francisco 49ers.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile