Futebol americano
No overtime, San Francisco 49ers vence o Las Vegas Raiders
— Continua depois da publicidade —
O ano de 2023 começou bem para o San Francisco 49ers. O time enfrentou o Las Vegas Raiders, em Las Vegas, neste domingo (1) e saiu com a vitória por 37 a 34 no duelo válido pela semana 17 da temporada.
O primeiro quarto da partida no Allegiant Stadium contou com todas as campanhas pontuando. O time da casa abriu o jogo anotando um touchdown com apenas seis jogadas. O quarterback Jarrett Stidham lançou um passe profundo de 24 jardas para Darren Waller, conseguindo anotar o touchdown.
O quarterback Brock Purdy entrou em campo pela primeira vez no jogo para empatar o placar. San Francisco ficou em campo por quase cinco minutos, avançando 67 jardas e chegando a endzone. Em uma segunda para o goal, Purdy conseguiu um passe curto de 2 jardas para Brandon Aiyuk.
Os Raiders assumiram a liderança no placar antes do fim do primeiro quarto. Depois de uma campanha que bateu na porta da endzone, chegando à linha de 1 de San Francisco, Stidham acabou tendo um passe incompleto e o time foi forçado a ir para o field goal. Daniel Carlson chutou para 20 jardas, deixando o jogo 7 a 10.
Os 49ers tiveram uma boa campanha na sequência, abrindo o segundo quarto e ficando em campo por sete minutos. Foram 13 jogadas com um avanço de 75 jardas. Com uma terceira para o goal, Burdy conectou um passe de 2 jardas com George Kittle, levando o placar para 14 a 10.
Encerrando a primeira metade do jogo, Las Vegas conseguiu a liderança marcando seu segundo touchdown em apenas dois minutos. Começando a campanha no meio do campo, o time avançou 44 jardas e entrou na endzone com Davante Adams, que recebeu um passe de 4 jardas de Stidham.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Las Vegas voltou para o terceiro quarto com mais um touchdown. A campanha começou com Stidham perdendo a bola na primeira jogada, mas recuperando em seguida. O time chegou em uma terceira para quatro e o quarterback do time soltou o braço, lançando para 60 jardas, direto para Adams, que correu para anotar os seis pontos. Com o ponto extra, o placar ficou 14 a 24.
San Francisco respondeu anotando um touchdown, para diminuir a diferença na partida. Na redzone, Christian McCaffrey recebeu a bola oval e correu 14 jardas pela direita até a endzone. O time empatou o jogo com um field goal no último quarto. Depois de um passe incompleto de Purdy para Kittle, Robbie Gould entrou em campo e chutou para 43 jardas, levando o jogo para 24 a 24.
Os kickers dos dois times ainda apareceram na partida. Gould entrou na metade do quarto para anotar um field goal de 24 jardas. Em seguida, foi a vez de Carlson entrar em campo. O jogador dos Raiders conseguiu chutar para 57 jardas, empatando o jogo novamente.
Jordan Mason marcou o quarto touchdown do San Francisco 49ers. Depois de uma campanha com 75 jardas de avanço, o running back correu 14 jardas pelo lado esquerdo do campo para entrar na endzone. A felicidade durou pouco, o Las Vegas Raiders conseguiu empatar o jogo em seguida, com Josh Jacobs. O jogador teve que avançar apenas 1 jarda para levar a bola oval à endzone.
Gould teve a chance de decidir a partida e dar a vitória para San Francisco. Com dois segundos no relógio, o kicker dos 49ers tentou um field goal de 41 jardas, mas acabou errando e a partida foi para a prorrogação.
No overtime, Stidham teve seu passe interceptado por Tashaun Gipson, que colocou os 49ers na linha de 3 de Las Vegas. Gould entrou em campo para se redimir e acertou o field goal de 23 jardas, confirmando a vitória de San Francisco por 37 a 34.
Com a derrota para o San Francisco 49ers (12-4), o Las Vegas Raiders (6-10) está eliminado dos playoffs. Na próxima semana, a última da temporada regular, os 49ers enfrentam o Arizona Cardinals (4-12) e os Raiders recebem o Kansas City Chiefs (13-3), com datas e horários ainda indeterminados.