Copa do Nordeste
No sufoco e com golaços, Bahia vence o Campinense pela Copa do Nordeste
— Continua depois da publicidade —
Num jogo equilibrado e com golaços, o Bahia triunfou na estreia da equipe na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (29), o Bahia venceu o Campinense, em Campina Grande, na primeira partida do Tricolor de Aço na competição regional. Os gols do triunfo do Bahia foram marcados por Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino, enquanto Felipinho descontou para os donos da casa.
PRIMEIRA ETAPA EQUILIBRADA
A primeira etapa foi de bastante equilíbrio no Estádio Amigão. O Bahia passou a adotar uma postura de ter a posse da bola e atacar, enquanto que o Campinense adotou uma postura defensiva, e trabalhar os contra-ataques de acordo com os erros do Bahia.
E as duas propostas deram certo. O Bahia conseguiu abrir o placar após uma desatenção da defesa da Raposa. Aos 41 minutos, Ronaldo aproveitou bola alçada de jogada em escanteio, tentou finalizar da entrada da grande área, a bola não foi bem batida mas sobrou para Marco Antônio, que recebeu a bola e tocou de primeira, em posição legal, para mandar para o fundo das redes de Mauro Iguatu.
Logo em seguida o Bahia ainda teve a oportunidade de ampliar o placar com Raí, que recebeu a bola na intermediária e encontrou a defesa do Campinense exposta, mas cara a cara com Mauro Iguatu, Raí finalizou por cobertura e a bola saiu pela linha de fundo.
O Campinense reagiu, mas aos trancos e barrancos. Aos 48 minutos, Felipinho recebeu a bola na intermediária, avançou – tinha espaço da marcação – e finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa do Bahia, encobrindo o goleiro Danilo Fernandes e balançando as redes, empatando o duelo no último lance da primeira etapa.
BAHIA MARCA NO FIM E VENCE O DUELO
Na segunda etapa, as equipes diminuíram o ritmo e passaram a se estudar no decorrer do jogo. As mudanças promovidas pelas técnicos também fizeram com que o ritmo do jogo caísse. O Campinense conseguiu ser levemente melhor mas nenhuma oportunidade clara de jogo aconteceu no segundo tempo.
E se com a bola rolando o jogo não estava fluindo, foi na bola parada que o jogo se movimentou. Numa falta na intermediária, aos 39 minutos, Rodallega cobrou falta e, com muita técnica, a bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para Mauro Iguatu, colocando o Bahia novamente na frente do placar.
E ainda deu tempo ampliar o placar. Aos 44 minutos, Marcelo Cirino aproveitou a desatenção da defesa do Campinense, penetrou entre os defensores e partiu em velocidade, cara a cara com Mauro Iguatu e mandou a bola para o fundo do gol, marcando o terceiro gol do Bahia no duelo.
ESCALAÇÕES
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Felipe Ramon (Gabriel Paulista); Rafinha, Juninho (Patrick) e Serginho Paulista; Olávio (Cláudio), Matheus Régis (Emerson) e Juninho Potiguar (Iago). Técnico: Ranielle Ribeiro
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel (Lucas Mugni); Raí (Rodallega), Ronaldo (Marcelo Cirino) e Marco Antônio (Luiz Henrique). Técnico: Guto Ferreira
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado do jogo deste sábado, o Bahia estreia na Copa do Nordeste com um triunfo e três pontos na conta. O Tricolor de Aço salta para a liderança do grupo B da Copa do Nordeste. Já o Campinense segue com apenas um ponto somado (conquistado no duelo contra o Náutico), e ocupa a oitava e última colocação do grupo A da competição.
AGENDA
As duas equipes viram a chave e focam nos campeonatos estaduais. O Campinense só volta à campo na quinta-feira (3), quando encara o Nacional de Patos, em Campina Grande, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. Já o Bahia volta à campo um dia antes, na próxima quarta-feira (2), no clássico contra o Vitória, no Barradão, às 19h15, pelo Campeonato Baiano.