Futebol Internacional

No sufoco, Manchester United vence Copenhagen e está na semifinal da Liga Europa

Publicado em

Foto: Divulgação/Europa League
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (10), o Manchester United venceu o Copenhagen por 1 a 0, com gol de Bruno Fernandes, de pênalti, já na prorrogação em jogo válido pelas quartas de final da Liga Europa. A partida foi disputada em Colônia, na Alemanha, em jogo único.

Com o triunfo, o United se classificou para a semifinal do torneio continental. Agora, os ingleses aguardam seu adversário na semi, que virá do confronto entre Sevilla e Wolverhampton.

COPENHGEN SURPEENDEU!

Publicidade

A equipe dinamarquesa começou melhor no jogo, criando mais chances no campo de ataque. O Manchester United conseguiu somente agredir depois da metade do primeiro tempo.

Já no final do primeiro tempo, Greenwood recebeu e finalizou de direita pra abrir o placar, mas estava em posição de impedimento.

UNITED MELHORA E GOLEIRO É DESTAQUE

A volta do intervalo marcou uma melhora do United, que novamente teve um gol anulado por impedimento, desta vez em finalização de Rashford.

O time inglês levou perigo com Bruno Fernandes, que finalizou na trave. No entanto, o Copenhagen levava perigo quando puxava contragolpes em velocidade.

A partida se desenhou a partir dos 30 do segundo tempo com o time de Manchester dominando as ações, já o time dinamarquês preferiu segurar e conseguiu manter o placar zerado até a prorrogação.

BRUNO FERNANDES DECIDE NA PRORROGAÇÃO

Logo no começo do tempo extra, o Copenhagen não resistiu e cedeu um pênalti. Bruno Fernandes não errou e marcou o primeiro gol da partida, tardiamente. 1 a 0 para a equipe inglesa.

Com o placar adverso, os dinamarqueses começavam a deixar espaço, que o United buscava aproveitar, mas parava no goleiro Johnson, que fez milagres na prorrogação. No final, deu United e os ingleses estão na semifinal da Liga Europa.

PAREDÃO!

Com defesas difíceis, o goleiro Johnsson, do Copenhagen, foi o destaque da partida. O sueco impediu um placar mais elástico, principalmente após o gol de pênalti. Apesar da derrota, Johnsson foi o nome do jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile