Flamengo
Ex-técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo é oferecido ao Flamengo; entenda a situação
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo segue focado na busca do seu principal reforço para a temporada 2022: um treinador estrangeiro. Desde do anúncio da saída do Renato Gaúcho, no fim de novembro, a diretoria não só monitora a situação de diversos técnicos, mas também recebe ligações constantes de empresários oferecendo comandantes. E bola da vez deste momento é Eduardo Berizzo, argentino que comandou a Seleção do Paraguai até poucos meses atrás.
Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.
Segundo fontes de dentro do Flamengo em apuração da reportagem do Esporte News Mundo, o nome do treinador de 52 anos foi oferecido pelo empresário Regis Marques Cheid, responsável pelas contratações de Gustavo Florentin (paraguaio) e de Juan Pablo Vojvoda (argentino), respectivamente, no Sport e no Fortaleza. Berizzo é agenciado por Marcelo Manenti, mas por causa da entrada que o Regis tem no mercado brasileiro foi através dele que o nome do ex-técnico da Seleção Paraguaia chegou ao Flamengo.
No entanto, ainda segundo apuração do ENM, o nome do argentino, Eduardo Berizzo, que atualmente está sem clube, não teria agradado a diretoria rubro-negra.
Na última quarta-feira (08), a diretoria do Flamengo tirou da sua lista dois nomes de possíveis treinadores. O primeiro foi o do argentino Marcelo Gallardo, que renovou o seu vínculo com o River Plate. E o segundo – e mais pedido pela torcida -, foi o do português Jorge Jesus, que conseguiu classificar o Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ainda segue na mesa o nome do português Carlos Carvalhal, técnico do Braga, cujas ideias são bem parecidas com as de Jesus. Entretanto, Carvalhal tem contrato com o seu clube até junho de 2022.