Geral
Norris revela que conversou com a Red Bull antes de renovar com a McLaren
— Continua depois da publicidade —
Pilar principal da McLaren, Lando Norris renovou seu contrato com a equipe britânica até 2025, porém confirmou que antes desse desfecho feliz para os ingleses, a Red Bull tentou interver na permanência do jovem piloto na escuderia.
+ Drive to Survive, série da F1 na Netflix, tem lançamento confirmado da quinta temporada para 2023
Na atual temporada de 2022, Norris ocupa a posição de “melhor do resto”, com a sétima posição do Mundial de Pilotos com 101 pontos, ele mesmo admitiu que queria estar brigando por mais neste ano, porém entende que o carro está no seu limite e mesmo tem conseguido constantemente bons resultados, o melhor foi um terceiro lugar no GP de Imola.
No mês de fevereiro deste ano, a McLaren anunciou a renovação de contrato com Lando Norris, o britânico assinou um novo vínculo com a equipe até 2025.
Entretanto, em entrevista para a agência alemã AMuS, Norris revelou que antes de renovar com a McLaren, sua equipe desde sua estreia na Fórmula 1, ele chegou a ter conversas com a Red Bull.
“Claro, há conversas com outras pessoas de tempos em tempos. Você sempre se pergunta – o que é melhor para minha carreira? Afinal, quero vencer e vencer campeonatos mundiais. Houve conversas com a Red Bull. Eles são um time que está entre os três primeiros há anos. Mas isso só mostra quanta confiança eu tenho na McLaren. Embora houvesse conversas, eu senti que a McLaren era melhor para eu alcançar meus objetivos.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com essas conversas com a Red Bull, Lando Norris decidiu seguir com a McLaren por mais quatro temporadas. Para o seu próximo ano ele já terá uma mudança interna com a saída de Daniel Ricciardo e a chegada de Oscar Piastri, o britânico elogiou muito o australiano e se diz feliz pela chegada do novato.
Lando Norris estreou na Fórmula 1 em 2019, pela McLaren o britânico terminou no top-10 em 10 oportunidades das 21 possíveis. Na sua temporada de estreia ele desenvolveu uma bela parceria com Carlos Sainz, hoje piloto da Ferrari, ambos os pilotos são grandes amigos até hoje e conquistaram ótimos resultados pela equipe britânica.
Na sua segunda temporada, Norris conquistou seu primeiro pódio pela McLaren no GP da Áustria com um ótimo terceiro lugar. O restante do ano do britânico foi sólido e ele foi se classificando como um dos melhores pilotos do grid.
Na sua terceira temporada ele desandou a acumular pódios, no total foram quatro (Imola, Mônaco, Áustria e Monza). Norris também conquistou sua primeira pole position no GP da Rússia, porém devido a uma chuva no final da corrida ele acabou perdendo a corrida.
Na atual temporada, Norris tem sofrido para se adaptar a um carro diferente do último ano, porém mesmo assim tem conquistado ótimos resultados como o terceiro lugar no GP de Imola.