Ceará
‘Não perdemos a postura, mas estamos com muitas baixas’, destaca Dorival sobre as dificuldades do calendário
— Continua depois da publicidade —
Após o empate fora de casa do Ceará contra o São Paulo, o técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva e demonstrou preocupação com a recuperação de seus atletas em um calendário tão apertado como o brasileiro. Sem vencer no Brasileirão desde a estreia, contra o Palmeiras, o técnico também ressaltou que o time vem sendo competitivo, ainda que os resultados não sejam positivos:
– “Porque nós encaramos também o Athletico-PR, lá em Curitiba, dessa maneira e o Athletico, em uma oportunidade, acabou definindo a sorte do jogo. Nós tivemos a mesma atuação contra o Bragantino, dentro da nossa casa. Foi assim também com o Flamengo, no empate em 2×2. A mesma postura que tivemos contra o Palmeiras aqui na capital. Então assim, nós não perdemos a postura, mas estamos tendo muitas baixas de uma rodada para a outra, além de um período de recuperação muito curto. A nossa logística é muito diferente daquilo que acontece com a maioria das equipes, principalmente do Centro-Sul do país. Isso aí tem um peso muito grande. Nós estamos voltando de um jogo que terminou, praticamente, na madrugada de quarta pra quinta feira, dois dias e meio, depois estamos em campo”” – Apontou.
Mesmo sem conseguir sair com a vitória, o treinador elogiou e destacou a entrega de seus jogadores:
– “É justamente a valorização de cada ponto, de cada momento, de cada situação. É o reconhecimento pela dedicação, pela entrega, que os jogadores tão tendo. Olha, a coragem desses rapazes, a atitude que eles estão tendo em busca de resultados, saindo as vezes atrás no placar e indo buscar tudo isso.” – Pontuou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Após o empate, o Ceará volta suas atenções para quarta-feira (1), quando enfrentará o Fortaleza em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.