Conmebol Sul-Americana
Corinthians elimina Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana com atuação heróica de Hugo Souza
Hugo Souza brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo três chutes, e garantiu o Corinthians na próxima fase da Copa Sul-Americana.
— Continua depois da publicidade —
Hugo Souza brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo três chutes, e garantiu o Corinthians na próxima fase da Copa Sul-Americana. Com bola rolando, o Massa Bruta venceu por 2 a 1, com gols de Garro, para o Corinthians, e Sasha e Luan Cândido, marcando para o time de Bragança Paulista.
Precisando somente do empate para se classificar, o Corinthians não se acomodou e tratou de ir atrás de aumentar sua vantagem no confronto. Matheus Bidu foi o autor da primeira boa chance, obrigando Fabrício a fazer boa defesa.
Depois, em resposta, Thiago Borbas chutou para boa defesa de Hugo Souza. Sem maiores preocupações, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, quando Garro recebeu de Coronado, chutou de fora da área e a bola desviou, enganando o goleiro do Massa Bruta.
Na etapa final, uma mudança de chave e de peças pelo lado de Red Bull Bragantino, mudou totalmente o jogo. A equipe de Bragança Paulista dominou o segundo tempo e conseguiu virar o placar em cinco minutos.
Aos 26, Eduardo Sasha chutou de fora da área e empatou. Aos 30, Lucas Evangelista cobrou escanteio na medida para Luan Cândido desviar e virar o resultado.
O Corinthians ainda quase empatou novamente o jogo com André Ramalho, participando de jogada ofensiva, mas parou novamente no goleiro Fabrício, que fez grande defesa. O ímpeto ofensivo no final não foi o suficiente para fugir das penalidades.
NOS PÊNALTIS…
Garro abriu as cobranças e marcou para o Corinthians. Sasha cobrou o primeiro pelo Red Bull Bragantino e deixou tudo igual. Na sequência, para o Corinthians, André Ramalho perdeu, Matheus Bidu marcou, Pedro Henrique marcou, Wesley marcou. Nas alternadas, Ryan perdeu, Gustavo Henrique marcou
Para o Red Bull Bragantino, Lucas Evangelista marcou, Luan Cândido marcou, Thiago Borbas marcou, Gustavinho perdeu. Nas cobranças alternadas, Douglas Mendes e Guilherme perderam, classificando o time mandante para a próxima fase do torneio.
Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário das quartas de final da Sul-Americana. A partida de volta será nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão – cearenses e argentinos ficaram no empate no jogo de ida, disputado na semana passada.