Geral

Nos pênaltis, Internacional elimina SKA Brasil e avança para as oitavas-de-final da Copinha 2023

Publicado em

FOTO: JOTA FINKLER/SC INTERNACIONAL
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (15), o Internacional enfrentou o SKA Brasil pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Após um empate sem gols no tempo normal, o colorado venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis, que teve 8 cobranças para cada lado, e irá enfrentar o Ituano nas oitavas-de-final.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa passou sem grandes emoções, e com mais cartões amarelos do que chances de gol. Os dois times até conseguiam chegar no ataque com volume de jogo, mas as finalizações não estavam sendo encaixadas com qualidade. As melhores chances dos dois times surgiram após os 40 minutos. Matteo, pelo Inter, conseguiu receber um bom passe e invadir a área, chutando em cima do goleiro Kauan. No rebote, Vinicius não conseguiu acertar a bola, e o goleiro completou a defesa. Em seguida, foi a vez do SKA Brasil. Em jogada parecida, seu atacante invadiu a área, passando por 2 marcadores, e chutou em cima do goleiro.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou dando indícios de que seria melhor do que a primeira. Os dois times conseguiram acelerar mais o jogo e buscar as chances. As substituições foram todas feitas nesta etapa, dando fôlego extra aos times. Quem teve as melhores chances foi o SKA Brasil, que aos 26 minutos teve boa chance com Luan. Ele recebeu livre na área e tentou chutar de primeira, mas o chute saiu errado e a bola foi para fora. No entanto, a grande chance do clube paulista foi o pênalti cometido pelo zagueiro Bastian aos 47 minutos. Hugo chutou, o goleiro João Vitor acertou o canto e salvou a campanha do Inter.

PENALIDADES

Se o final do jogo reservou emoções, as penalidades reservaram ainda mais: 5 a 4, com 8 cobranças para cada lado, consagração dos goleiros e vitória do Inter. O goleiro Kauan, do SKA, teve 2 momentos de azar: no terceiro e quarto pênalti do Inter, o goleiro fez a defesa, mas a bola entrou logo em seguida pegando efeito ao bater no chão. O terceiro num chute pelo alto que, de mão trocada, faria uma bela defesa. O quarto mais rasteiro, em que ele chega inteiro na bola, mas não consegue controlar sua direção e é traído pelo giro. Nas alternadas, o lateral Allan Aniz fechou a série, classificando o Internacional para as oitavas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile