Copinha

Ituano elimina o Inter nos pênaltis e está nas quartas de final da Copinha

Publicado em

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta terça-feira (17) o Internacional enfrentou o Ituano pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou eliminado da competição. O Colorado buscou o empate no tempo regulamentar, mas desperdiçou o último pênalti e está fora do torneio de categoria de base do Brasil. Os gols foram anotados por Erik e Matheus Maia para o clube paulista; enquanto que Lipe e Enzo marcaram para o time de Porto Alegre.

O Internacional agora foca na trajetória de seu elenco principal que estreia neste sábado (21) às 19h contra o Juventude, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O Ituano avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior para enfrentar nesta quinta-feira (19) a equipe do América Mineiro com o horário ainda a ser definido valendo uma vaga na semifinal e a classificação para ser um dos quatro melhores times da competição de categorias de base do Brasil.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Inter começou melhor, buscando as bolas longas das laterais para o centro, mas o Ituano estava atento e pouco sofreu. A pressão aumentou, mas o goleiro Wesley fez defesas importantes para evitar que o Colorado abrisse o marcador. Aos 18 minutos, porém em falta sofrida, Erik subiu e abriu o placar de cabeça. Antes do intervalo, nova falta próxima a grande área, e em lance parecido, o time de Itu ampliou com Matheus Maia também de cabeça.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o time de Porto Alegre estava determinado a buscar o empate, mas o Ituano conseguiu segurar o ímpeto do Inter nos primeiros minutos, ameaçando o gol de João Vitor com lançamentos longos para os contra-ataques. Aos poucos o Colorado aumentou a força, e aos 23 minutos o zagueiro do time paulista cometeu um erro e Lipe descontou para os gaúchos. Quando tudo indicava a eliminação do time do Beira-Rio no tempo regulamentar, o goleiro Wesley espalmou de forma esquisita a bola, que sobrou nos pés de Enzo, o atacante não desperdiçou e empatou a partida.

Pênaltis

Na série de cobranças de pênaltis, o Ituano abriu a disputa e converteu os cinco pênaltis da série, já o Internacional cobrou os quatro primeiros pênaltis com personalidade. Mas no quinto e último pênalti, Bastian, zagueiro, cobrou sem muita força e o goleiro Wesley acertou o canto, caiu e defendeu, decretando assim, a eliminação da equipe colorada da Copinha. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile