Futebol
Nos pênaltis, Paysandu vence clássico contra o Remo e é finalista da Copa Verde
Vitória do Papão por 4×3 nas penalidades máximas após um empate em 1×1 no tempo normal
— Continua depois da publicidade —
Em mais um clássico RE-PA disputado em poucos dias, o Paysandu voltou a vencer o Remo na noite desta quarta-feira (10) e é finalista da Copa Verde de 2024. Os clubes rivais duelaram pelo jogo de volta da semifinal da competição, que na ida ficaram no 0x0 e agora, vitória do Papão por 4×3 nas penalidades máximas após um empate em 1×1 no tempo normal. Na final, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova e Cuiabá.
Antes, os clubes se enfrentaram também pelo Campeonato Paraense, na ida da final no fim de semana passado, e no confronto deu Paysandu por 2×0, abrindo vantagem para o jogo da volta. Ao todo, foram três RE-PA em menos de 3 semanas, e falta um, a finalíssima do Estadual.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Remo tendo a melhor chance no início, mas Kelvin chutou fraco e a defesa do Paysandu evitou o gol. Com o passar dos minutos, o Papão começou a pressionar e chegou perto com a cobrança de Jean Dias, que Marcelo Rangel pulou para defender. O gol saiu aos 33 minutos. Após bate e rebate dentro da área do Leão, Bryan Borges aproveitou e abriu o placar para o Bicolor. Mas a alegria não durou muito. Aos 35, o Remo empatou. Bruno Bispo aproveitou passe de Paulinho Curuá e deixou tudo igual, 1×1.
No segundo tempo, ambos os clubes buscavam desempatar e o jogo era equilibrado, com chances para os times. Aos 36, um lance inacreditável para o Remo, que poderia ter mudado o placar. Sillas invade a área do Paysandu e toca pra Ronald, mas chutou pra fora. Lance claro de gol do Leão. Após o lance, Wanderson deu carrinho forte em Ronald, e o árbitro expulsou o atleta, deixando o Papão com um a menos na partida. Nos minutos finais, pressão lá e cá, mas terminou em 1×1 no Mangueirão, deixando a decisão para os pênaltis após empate no tempo normal.
PÊNALTIS
Paysandu começou cobrando e Nicolas desperdiçou. Na sequência, Remo saiu na frente com a cobrança de Giovanni Pavani. João Vieira marcou para o Papão e Sillas errou para o Leão, deixando tudo igual. Ruan Ribeiro fez para o Bicolor e Ícaro para o azulino, 2×2. Jean Dias marcou o terceiro para o Paysandu e Felipinho converteu para o Remo, deixando tudo igual novamente. Val Soares marcou para o Papão e Diogo Silva pegou a cobrança de Janderson para o Leão, dando a vitória por 4×3 para o rival no Mangueirão, nos pênaltis.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Verde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Fechando a maratona de RE-PA, os clubes se enfrentam pela finalíssima do Campeonato Paraense de 2024. A bola rola no Mangueirão no domingo (14), a partir das 17h (de Brasília). Com a ida terminou em 2×0 para o Paysandu, o Remo precisa reverter o resultado ou fazer igual, para levar a partida para os pênaltis. Papão tem a vantagem de dois gols de diferença.