Eurocopa

Nos pênaltis, Portugal vence Eslovênia e avança para às quartas da Euro

Em jogo de muitas emoções, Diogo Costa brilha e leva Portugal às quartas de final da Euro; França é o próximo adversário

Publicado em

Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (01), Portugal e Eslovênia se enfrentaram na Deutsche Bank Park, em Frankfurt. Pelas oitavas de final da Eurocopa. Com jogo empatado em zero a zero. A seleção portuguesa avança nas penalidades com vitória de 3 a 0, em brilho do goleiro Diogo Costa.

+ LEIA MAIS

Como ficou

Publicidade

Com o resultado, Portugal vai enfrentar França na fase de quartas de final da competição européia.

Primeiro tempo

Um jogo que Portugal teve mais posse de bola e construiu jogadas pelo lado e na bola área. A Eslovênia fez um jogo tático excelente e segurou a intensidade e o ataque português. Mesmo, com algumas chances, o goleiro Oblak segurou na meta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a dinâmica permaneceu com Portugal dominando a partida e a Eslovênia na defesa, segurando, com a dupla de zaga eslovena Bijol e Drkušić fazendo uma partida segura e fez o jogo terminar em zero a zero.

Prorrogação

A partida foi para o tempo extra e com um jogo mais aberto. No minuto final da etapa final da prorrogação, Cristiano Ronaldo teve uma penalidade para abrir marcador, mas Oblak fez uma grande defesa.

Foto: DANIEL ROLAND AFP via Getty Images

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto, com mais espaço. Nos instantes finais, a Eslovênia foi para o ataque. O zagueiro Pepe errou o domínio e o atacante Šeško saiu de frente ao gol, mas o arqueiro português Diogo Costa fez uma bela defesa levando a partida para as penalidades.

Pênaltis

Foto: (Lars Baron/Getty Images)

Nas penalidades, brilhou a estrela novamente de Diogo Costa que defendeu os pênaltis de Verbič, Balkovec, Iličić. Pelo lado de Portugal, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva adotaram e classificou a seleção de Portugal para às quartas de final da Eurocopa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile