Guarani
Nos planos do Guarani, Matheus Souza recebe consulta de clube europeu
— Continua depois da publicidade —
Matheus Souza recebeu, no fim de abril, sondagem de um clube da primeira divisão da Dinamarca.
Sem proposta oficial em mãos, Guarani sinalizou negativamente com intenção de negociar o atacante, cria das categorias de base, em 2021.
+ Guarani encaminha renovação de Davó com Corinthians para Série B
Interesse dos europeus, que ainda mantêm monitoramento para sequência desta temporada, era entender a falta de oportunidades com Allan Aal no Campeonato Paulista e realizar o primeiro contato para descobrir se o Alviverde toparia liberar o atleta na próxima janela internacional.
Com passagem pela rival Ponte Preta, camisa 7 foi titular nos dois últimos jogos disputados pelo Guarani no Estadual – Internacional de Limeira e Mirassol – como substituto imediato de Bruno Sávio, aberto pelo lado direito e com missão de ajudar na recomposição para marcar.
Presidido por Ricardo Miguel Moisés, Conselho de Administração, ao menos neste momento, não tem intenção de abrir qualquer negócio com nenhum time por Matheus.
Objetivo, por enquanto, é valorizar os garotos/ativos e não vender a qualquer preço, apesar da necessidade.
Time campineiro, segundo projeção apresentada aos conselheiros, espera faturar R$ 4 milhões pela negociação de Gabriel Menino (20%), promessa do Palmeiras, neste ano e também com Bidu, lateral-esquerdo e nome de maior potencial de venda, apesar do mau momento técnico vivenciado.
Artilheiro do Sub-20 em 2019, Souza tem contrato assinado até 10 de dezembro de 2023 e 60% dos direitos econômicos vinculados ao Bugre.
O jovem, cuja principal característica é a velocidade, totaliza 19 participações no profissional, sendo dez nesta temporada, e nenhum gol feito.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.