Avaí

Nova contratação do Avaí promete garra e fala sobre ritmo de jogo do Brasil

Publicado em

Foto: Divulgação/Ayrton Cougo
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira (3) o Avaí anunciou a sua nova contratação para a temporada, Ayrton Cougo foi apresentado para a torcida azurra. O lateral-esquerdo uruguaio, que chega por empréstimo do Libertad-PAR até o fim da Série A. O defensor já está inscrito no Boleto Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pela equipe da Ressacada.

+ Conheça a tabela de jogos do Avaí no Brasileirão

Com passagens pelo futebol Uraguai e Paraguai, com Defensor Sporting, Nacional e Libertad, o atleta de 25 anos comentou sobre o ritmo de jogo no Brasil ser mais rápido dos que ele atuou, mas explicou que não será um problema para atuar.

Publicidade

— Acho que o ritmo é muito maior, um ritmo mais europeu, muito pegado. Não tenho problema. Vou fazer o que tiver que fazer para me adaptar rápido. (…) Estou preparado para jogar onde o treinador decidir. Sou profissional. Vou dar tudo pela camisa — falou.

O uruguaio, que se tornará o segundo jogador estrangeiro do time, junto com o camisa 10 Copete, comentou sobre suas características de jogo, tanto atacando quando defendendo, e pela expectativa de estrear.

— Jogador tem que ter um pouco de tudo. Acho que eu tenho isso. Se eu não tiver, vou trabalhar para ter o que me falta. Não penso nos gols, só penso em estrear, é a maior expectativa que tenho agora — completou.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

– Para me definir em uma palavra, posso usar ‘Garra’.

Outros tópicos comentados na coletiva

Outros uruguaios no Avaí

— Estava falando outro dia, uma brincadeira com meus empresários, que são muito próximos de Fossati e Jacinto, e eu disse para ele que chegou o fim de eles serem os maiores uruguaios no Avaí.

Florianópolis e o Leão da Ilha

— Não conhecia a cidade, mas tenho muitos amigos que vieram de férias e eles têm a camisa do Avaí. Fui procurar saber mais da história e dos ídolos.

Conversas com o clube

— Não gosto de fazer parte das negociações. Eu estava de férias. Meu empresário conversa, sabe o que é melhor para mim. Quando chega o momento de decidir, ele me traz as propostas. A do Avaí foi a que mais me seduziu.

O uruguaio pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Próspera, às 16h30, na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O Avaí é o sexto colocado do Catarinense com cinco pontos em quatro partidas, e busca uma nova vitória para colar nos líderes do estadual.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile