Atlético-MG

Nova treinadora e campanha de valorização: As mudanças no Galo Feminino

Publicado em

Bruno Sousa/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG anunciou na tarde de hoje (06) mudanças na estrutura do projeto Galo Feminino. A equipe contratou uma nova treinadora e está iniciando uma campanha de aproximação das Vingadores com a torcida atleticana.

Após o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro Feminino, o clube desligou o treinador Hoffmann Túlio e procurava alguém para assumir o cargo. Hoje, Lindsay Camila foi anunciada como treinadora do Galo Feminino. Nome de peso no futebol feminino nacional, a campinense fez história esse ano ao ser a primeira treinadora brasileira a conquistar a Copa Libertadores da América, pela Ferroviária.

Com 39 anos, Lindsay atuou nas categorias de base do Lyon, na França e tem a licença A da UEFA. Também foi auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17 e do SC Terville, na França. Como atleta, foi zagueira, e atuou no Brasil, na Espanha, em Portugal e na França, até pendurar as chuteiras, em 2006. 

Publicidade
Foto: CBF

A gerente de futebol feminino do Atlético-MG Carol Melo comentou sobre a nova contratação.

– Estamos muito felizes com a contratação da Lindsay. Tenho absoluta certeza que ela vai nos ajudar a alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Histórico da treinadora:

2021 – Atlético-MG

2020 / 2021 – Ferroviária

2019 – Ferroviária – Auxiliar técnica feminino Sub-17

2019 – Seleção Brasileira – Auxiliar técnica Sub-17

2016 / 2019 – SC Terville

2015 / 2016 – Racing Luxemburgo – treinadora Sub-14 masculino

2011 – Jaguariúna

2008 / 2010 – Lyon – Feminino Sub-19

2007 / 2008 – Lyon – Feminino Sub-14

Nova campanha “Olha Elas!”

O Atlético também anunciou em suas redes sociais a campanha intitulada “Olha Elas!”. O objetivo da campanha é valorizar o futebol feminino do clube, aproximando a torcida das jogadoras e ampliar a visibilidade da categoria.

Durante o mês de outubro, haverá ações em alusão ao “Outubro Rosa”, promoções com uniformes, enquete para eleger a melhor jogadora da partida e criação de plano de sócio torcedor exclusivo das Vingadoras. Esse plano terá toda sua renda revertida ao futebol feminino do Galo.

Entre outras ações, o projeto também terá a criação de fan tokens, cards e vídeos. Tudo para aproximar ainda mais o torcedor atleticano das Vingadoras. 

Para a gerente de futebol Carol Melo, o objetivo é repetir o futebol masculino.

–Nosso objetivo é alcançar a mesma excelência que o Clube tem, hoje, no futebol masculino Seguiremos firmes no nosso propósito, atentos a tendências, melhores práticas e tecnologias.

O Galo Futebol Feminino nasceu em 2018, como um projeto com forte viés social. Neste curto período, a equipe se profissionalizou, venceu o Campeonato Mineiro 2020 e conquistou o acesso para a série A1 do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile