Outros clubes

Nove dos 10 casos de Covid-19 são confirmados no elenco do Goiás

Publicado em

(Foto: Rosiron Rodrigues)
— Continua depois da publicidade —

A contraprova realizada pelo Goiás na tarde deste domingo (09), após o diagnóstico de 10 atletas contaminados com Covid-19 horas antes da partida contra o São Paulo, apontou que nove jogadores realmente estão com o novo coronavírus.

Após o atraso na divulgação dos resultados, o esmeraldino foi pego de surpresa e precisou acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogo fosse adiado, o que ocorreu minutos antes do horário previsto para começar a partida.

Segundo o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, o clube realizou os exames na quinta-feira (06), em um laboratório escolhido pela CBF. No final do dia, a diretoria recebeu a informação que houve “falha no acondicionamento das amostras” e que os exames necessitariam serem repetidos no dia seguinte. Na sexta, os atletas repetiram o procedimento, “com a promessa de que os resultados ficariam disponíveis até às 16h de sábado”.

“Chegou 16h nada dos resultados, às 20h recebemos um comunicado que esses exames só teriam seus resultados no domingo. De fato, recebemos às 10h, seis horas antes do início da partida. Com a surpresa de 10 atletas contaminados. Tínhamos 23 atletas concentrados, sobraram 13. Por isso entramos com a alegação no STJD”, afirmou Marcelo, em coletiva na GO TV.

Para agravar mais a situação, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas em cada quarto. Marcelo Almeida acredita que a CBF deve tomar a decisão de mudar o protocolo, além de trocar de laboratório. “O resultado dos exames precisam sair com mais antecedência, para que o clube concentre apenas os atletas que temos a certeza que não estão contaminados. No nosso caso, concentramos sem saber os resultados, inclusive, mais atletas podem estar com Covid-19 agora. Foi uma falha grotesca”, criticou.

2 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile