Automobilismo

Novo capítulo, Verstappen reclama de Hamilton em batida: “Se você não me der espaço a gente vai bater”

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (13), aconteceu o GP de São Paulo que não desapontou nem um pouco, tivemos batidas, brigas ferozes e muito, mas muito drama. Após um começo maluco com batidas entre Magnussen e Ricciardo, o reinício foi dado e logo de cara rivais antigos, Verstappen e Hamilton, se chocaram e geraram muito drama nas entrevistas pós corrida.

+ Pérez critica atitude de Verstappen ao não ceder posição no GP de São Paulo: “Se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”

O incidente entre Verstappen e Hamilton aconteceu na saída do S do Senna, o holandês tentou a ultrapassagem no seu rival, porém com nenhum espaço para concluir a manobra os pilotos se chocaram e o piloto da Red Bull levou a pior, com danos na asa ele caiu para a última posição.

Publicidade

Quando questionado sobre o incidente, Hamilton disse que “sabemos como ele é” sobre Verstappen, que na sua versão o britânico “não teve intenção alguma de deixar espaço para ele concluir a manobra.

“Eu fui por fora na curva 1 e depois apenas senti o toque. Ele não teve intenção alguma de me deixar espaço. Pensei: ‘ok, se você não me der espaço, a gente vai bater’. No fim do dia, a gente (Red Bull) estava muito devagar de qualquer maneira. (A colisão) acabou com as chances dele de vencer a corrida. Claro, o safety-car deu uma oportunidade, mas eu disse após o fim do ano passado que enfim poderíamos esquecer o que aconteceu e simplesmente correr. Quando ficamos lado a lado, pensei: ‘ok, vamos ter uma boa disputa’. Mas você sente se o piloto (rival) vai te deixar espaço ou não. E ele não teve intenção alguma de me deixar espaço”, repetiu Verstappen.

“Eu estava, não sei, 85% ao lado dele? Minha intenção nunca é bater, mas apenas senti que ele não ia me deixar espaço naquela curva. Se ele fosse um pouquinho para a esquerda, então provavelmente ficaria à frente ainda. E é uma pena, porque quero correr, quero ter uma boa disputa. Mas quando o outro não quer colaborar com você… Honestamente, as regras são muito confusas. Como eles julgam quão ao lado você estava? Quero correr, e achei que fôssemos fazer isso, mas aceito a punição. Eu estava ao lado dele, não é como se eu não estivesse ali”, continuou o #1.

Questionado sobre a punição de cinco segundos recebida após o incidente, Verstappen disse que ficou surpreso, porém também aproveitou para reforçar que faria exatamente a mesma manobra em outra situação.

“Não esperava a punição, mas assim que batemos, já sabia que eu não iria vencer a prova. Fiquei surpreso quando tomei a punição de 5s. Não fiquei chateado, mas se você me perguntar se eu faria de novo, a resposta é sim, absolutamente”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (18), com os treinos livres para o GP de Abu Dhabi. A corrida acontece no domingo (20), às 10h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile