Seleção Brasileira
Novo ciclo da Seleção Brasileira sob comando de Dorival; balanço dos primeiros amistosos do ano
O novo ciclo da Seleção Brasileira começou na semana passada, com o duelo e vitória sobre a Inglaterra, na estreia de Dorival Júnior no comando do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O novo ciclo da Seleção Brasileira começou na semana passada, com o duelo e vitória sobre a Inglaterra, na estreia de Dorival Júnior no comando do Brasil, e na noite da última terça-feira (26) encerrou os amistosos na primeira Data FIFA de 2024 com empate contra a Espanha.
LEIA MAIS
+ Em estreia de Dorival, Brasil vence a Inglaterra com brilho de Endrick em amistoso
+ Em jogo de três pênaltis, Espanha e Brasil ficam no empate no Bernabéu
O balanço dos dois jogos sob comando de Dorival, o novo técnico, é positivo. A Seleção voltou a vencer após quatro jogos e um encerramento de ano (2023) muito ruim, e com um futebol em abaixo do esperado. O Brasil começou 2024 mostrando bom futebol, principalmente na vitória sobre a Inglaterra por 1×0 no dia 23 de março.
Endrick marcou o único gol da partida, mas o time em si, foi muito bem contra uma seleção européia. Foi contundente e seguro, além de muito competitivo à frente da seleção que não perdia havia 10 jogos e acabou sendo superada pelo Brasil, que só vinha perdendo.
Inclusive, fazia bastante tempo que a Seleção não enfrentava Europeus em amistosos, os famosos ‘seleções de ponta’. E agora, voltou a enfrentar e venceu.
O jogo contra a Espanha, foi marcado por muitas polêmicas. Os Espanhóis saíram na frente com um gol de pênalti, convertido por Rodri. No lance, muitos reclamaram que João Gomes não fez a penalidade em cima de Yamal, mas o árbitro marcou e os adversários saíram na frente. Teve outro pênalti também contestado, no segundo tempo, e Rodri marcou o terceiro da Espanha quando a partida estava 2×2. Os Espanhóis tinham aberto 2×0 e o Brasil empatou com Rodrygo e Endrick. Após o 3×2, no fim, Lucas Paquetá, de pênalti, empatou em 3×3 no Santiago Bernabéu.
Foi um saldo positivo. A Seleção saiu bem atrás no placar e foi pra cima. Poderia até ter feito mais, mas parou nas defesas do goleiro Unai Simón e nas próprias finalizações desperdiçadas. Teve outras boas chances com Endrick, Vini Jr e Paquetá.
Em dois jogos, Dorival já mostrou sua cara no time que montou, além de ter trazido outros nomes na convocação, como Beraldo, os goleiros Bento, Léo Jardim, e além do próprio Endrick, destaque dos amistosos da Seleção. O treinador montou um Brasil com rostos já conhecidos, como Vini Jr, Paquetá, Danilo e com os novos. Deu um bom resultado para esse início de trabalho na Seleção Brasileira.
+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Brasil só volta a campo em junho, já para se preparar para a disputa da Copa América. Em 8/06 e 12/06, enfrenta em amistosos preparatórios, México e Estados Unidos, respectivamente. Na Copa, a Seleção inicia a fase de grupos duelando com Costa Rica, em 24 de junho. Depois, enfrenta Paraguai e Colômbia.