Outro lado

Novo ministro do Esporte, André Fufuca, fala sobre Ana Moser e próximos passos: ‘Revolução’

O presidente Lula confirmou a escolha do novo ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca, que afirmou que pretende fazer uma revolução na área

Publicado em

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (13) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a escolha do novo ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca (PP-MA). O novo ministro assume a pasta no lugar da ex-atleta Ana Moser. Fufuca falou durante a posse e afirmou que pretende fazer uma revolução na área.

– O principal objetivo da missão dada pelo presidente Lula é poder ter uma revolução no esporte nacional. Quando falo em revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte.

Fufuca falou mais sobre os próximos passos, após ser empossado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Ele disse da disparidade entre atletas e esportes, além de afirmar que o esporte brasileiro tem “qualidade quase zero”.

Publicidade

– Não podemos falar numa revolução esportiva a partir do momento em que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para finalizar, o novo ministro também comentou sobre a ex-ministra, Ana Moser. Segundo Fufuca, ele terá muito trabalho à frente da pasta, substituindo um personagem histórico do esporte brasileiro.

– É uma pessoa que dispensa apresentações, é uma personagem histórica do esporte nacional. Tenho certeza de que terei que me desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, seus trabalhos e suas realizações se perpetuem no que diz respeito ao tempo em que ficarei à frente do Ministério do Esporte.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile