Mais Esportes

Com visuais deslumbrantes, novo percurso curto do L’Étape Cunha é anunciado

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

No L’Étape Cunha, ciclistas terão pela frente um trajeto de 59 km com 1.300 metros de altimetria em um percurso mais dinâmico e seguro

A organização do L’Étape Cunha by Tour de France 2024 revelou o novo percurso curto da competição, oferecendo aos participantes uma experiência desafiadora e renovada. Com a largada e chegada em Cunha, o trajeto de 59 km e 1.300 metros de altimetria promete surpreender os participantes.

A alteração no percurso foi baseada em uma pesquisa com os atletas inscritos, onde a maioria expressou o desejo de enfrentar novos desafios. Segundo Fernando Cheles, Diretor Técnico da prova, a mudança é uma resposta direta aos anseios dos atletas, em busca de um equilíbrio entre desafio e segurança.

Além disso, o novo trajeto, ligeiramente mais longo que o anterior, oferece visuais deslumbrantes das serras da Bocaina, do Mar e da Mantiqueira.

Publicidade

“É uma estrada muito bonita, que vai proporcionar uma pedalada ainda mais especial aos atletas”, afirma Cheles.

O antigo percurso curto, realizado nas edições de 2015, 2016, 2017 e 2023, tinha 54 km e 1.400 metros de altimetria acumulada. A mudança para 2024 visa proporcionar uma experiência mais permissiva, mantendo a exigência técnica, mas com menos trechos de inclinação acentuada, tornando a prova mais acessível aos participantes.

“Esse novo percurso é muito mais permissivo, sem tantos trechos de altíssima inclinação, que exigem mais da parte técnica e dos equipamentos. Ainda é uma prova muito desafiadora, continua tendo muitas subidas acumuladas, porém o nível de exigência técnica, motora e também do equipamento é menor”, completa o Diretor Técnico da prova.

Ciclistas veteranos, como Elisabete Villalobos, que participa do L’Étape há nove anos, compartilham o entusiasmo pelo novo percurso.

“Adorei o novo trajeto, pois o desafio começa com tempo para se aquecer até as subidas íngremes com paisagens arrebatadoras. A chegada na cidade é realmente a ‘cereja’ do bolo”, afirma a ciclista.

A prova em Cunha está confirmada para acontecer de 5 a 7 de abril, e os ciclistas intensificam a preparação para enfrentar as subidas intermitentes e curvas diferenciadas da região. A expectativa é de um aumento no número de inscritos, mantendo o L’Étape Brasil como uma das provas mais importantes do ciclismo amador no país.

Em 2024, os atletas inscritos no L’Étape Brasil em Cunha poderão optar por um dos dois trajetos: o curto, com 59 km e 1.300 metros de altimetria acumulada, ou o longo, com 110 km e 2.870 metros de altimetria.

As inscrições seguem abertas no site do L’Étape Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile