Internacional
Novo presidente do Inter comenta sobre vinda de novo treinador e critica postura de gestões passadas
— Continua depois da publicidade —
Alessandro Barcellos concedeu uma coletiva de imprensa ontem à noite após ser eleito o novo presidente do Internacional. Ele foi muito perguntado sobre a contratação de Miguel Angel Ramirez, atualmente no Independiente Del Valle-EQU. Conforme foi apurado pelo Esporte News Mundo, ele é o nome cobiçado pela nova administração para a casamata colorada em 2021.
O presidente afirmou que Miguel tem o perfil que ele procura para o futebol que deseja implantar no clube, mas disse que é preciso muito cuidado pois está em um momento diferente da instituição. Ele também citou que Abel Braga ainda é técnico do Inter e é preciso respeitar a sua história.
– O perfil é este mesmo. Mas estamos vivendo um momento diferente, com um treinador que tem história no Internacional e que está conseguindo encaixar seu modelo de jogo com contrato vigente. Não vamos passar por cima da instituição. Óbvio que nós queremos o resultado dentro de campo, mas se vai ser com a atual equipe ou com uma nova equipe, isso nós vamos avaliar.
Ele ainda cutucou gestões passadas do Internacional e criticou a postura na hora de trazer um novo treinador, possivelmente direcionada a Marcelo Medeiros. Ele disse que quando estiver a frente do clube, isso será diferente.
– A decisão não vai ser porque a vaidade do presidente quer colocar um treinador novo amanhã. Aliás, isso foi um problema que nós tivemos em um passado recente. O Internacional está acima disso. Nós vamos conversar com o departamento de futebol que está lá hoje para compreender se este é um momento de mudança ou não.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.