Copa do Mundo - Qatar 2022

Novo técnico da Espanha não descarta retorno de Sérgio Ramos

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola
— Continua depois da publicidade —

Após a eliminação da Espanha ainda na fase de oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, a Real Federação Espanhola de Futebol optou pela saída do então técnico Luis Enrique, que estava no cargo desde 2018. Sem perder tempo, os espanhóis já confirmaram o acerto com com Luis De La Fuente, de 61 anos, conhecido por sua passagem como treinador das categorias da base da seleção espanhola. Nesta segunda-feira (12), o novo técnico da Espanha foi apresentado.

Entre os questionamentos ao novo comandante da seleção nacional, muito foi falado de um possível retorno de jogadores que já construíram história na Espanha, mas perderam espaço recentemente. Um desses casos é o de Sérgio Ramos, que inclusive ficou fora da Copa do Mundo do Qatar. Para Luis De La Fuente, todos poderão novamente ganhar oportunidade.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

— Todos aqueles que são elegíveis têm as mesmas oportunidades. Temos uma ideia formada, mas ninguém tem a porta fechada. Não vou entrar em polêmica com Ramos. Todos aqueles que estão por vir e são selecionáveis ​​podem ser convocados. Vamos fazer uma avaliação — garantiu De La Fuente, que também falou se vai preferir trabalhar com atletas mais jovens, como aconteceu no Qatar.

— Até agora trabalhei com equipes com idade limitada, Sub-19, Sub-21… agora já não. Estou convencido do talento dos jovens, mas também sou fã dos veteranos que tanto nos honraram na seleção nacional. As portas estão abertas a todos. Não vamos olhar para a idade. Queremos performance e nos sentirmos parte da equipe — completou Luis De La Fuente.

A chegada do novo treinador é importante para o ciclo visando a Eurocopa. O contrato que foi assinado tem validade apenas até 2024, podendo ser ampliado posteriormente de acordo com o rendimento. Embora pense a cada etapa, Luis De La Fuente vem buscando executar um trabalho que o leve a estar no comando da Espanha na disputa da Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile