Geral
Novo treinador e várias mudanças no elenco, Coritiba chega diferente para Athletiba do returno
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com novo comandante e provavelmente várias mudanças, o Coxa chega com outra cara em relação a derrota de 1 a 0 no primeiro turno, dentro do Couto Pereira.
+ Coritiba é o time menos “favorecido” pelo VAR no Brasileirão
No dia 19 de junho, Coritiba e Athletico entraram em campo para disputar a 13ª rodada e o Athletiba de número 389, na preparação daquela partida o Coxa vivia seu pior momento no Brasileirão, eram quatro jogos sem vencer e o início de uma crise que abalaria as estruturas do clube alguns meses depois.
Essa derrota no clássico iniciou uma série ruim de resultados no Alto da Glória e acabou terminando na demissão do paraguaio Gustavo Morínigo, com isso a diretoria foi atrás de Guto Ferreira e vários novos jogadores na janela do meio do ano.
A posição na tabela do Coritiba segue a mesma, naquele ponto o clube também era 15º colocado e tentava se afastar da zona, mesma situação de agora.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A primeira grande mudança e mais nítida de todas são as escalações, para aquele Athletiba o Coxa foi a campo com: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Adrían Martínez e Igor Paixão. Para este clássico de domingo apenas dois nomes serão titulares, o zagueiro e capitão Luciano Castán e o atacante Alef Manga, um dos destaques do time nesse novo comando técnico.
Daquele onze titular do primeiro Athletiba, Igor Paixão foi vendido para o Feyenoord, Willian Farias se lesionou e só volta ano que vem, enquanto os outros sete nomes perderam espaço e ficam apenas no banco ou não são nem relacionados.
Para o clássico deste domingo, o Coritiba deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo e Boschilia; Fabrício Daniel e Alef Manga.
Dessa escalação titular, seis são contratações da última janela do meio de ano, ao todo o Coritiba fez nove contratações. Veja a lista de reforços do Coritiba:
- Goleiro Gabriel Vasconcelos (Lecce)
- Volante Bruno Gomes (Internacional)
- Meia Jesús Trindade (Pachuca-MEX)
- Atacante Hernán Pérez (Al-Ahli)
- Lateral-esquerdo Rafael Santos (Cruzeiro)
- Volante Juan Carlos Díaz (Independiente-COL)
- Zagueiro Jhon Chancellor (Zaglebie Lubin-POL)
- Meia Gabriel Boschilia (Internacional)
- Atacante Matheus Cadorini (Internacional)
A outra grande mudança para este Athletiba é o comando técnico, anunciado em agosto o Coritiba conta agora na sua área técnica com Guto Ferreira. O novo treinador já disputou oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas, 50% de aproveitamento. O técnico venceu todos os jogos no Couto e tornou a casa alviverde em uma verdadeira fortaleza, porém segue sem vencer fora de casa, o Coritiba é o único time que não venceu fora de casa.
O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos, a equipe paranaense tem uma vantagem de quatro pontos para o Cuiabá, primeiro time no Z4.