Campeonato Brasileiro - Série B
Novorizontino promove ação com crianças da APAE na semana inclusiva
— Continua depois da publicidade —
Nos últimos dias, o Grêmio Novorizontino participou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece em todas as APAEs entre os dias 21 e 28 de agosto, com o tema: ‘Superar Barreiras para Garantir a Inclusão’.
Dessa forma, o clube abriu as portas do CT para cerca de 30 alunos da APAE, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e acompanharam de perto o treinamento dos Aurinegros. O presidente do time, Genilson da Rocha Santos, falou sobre a importância do tema e o quanto a agremiação pode contribuir nesse processo.
– A importância e a representatividade do clube servem de exemplo pra sempre trazer mais pessoas envolvidas em projetos tão importantes como este da APAE de Novo Horizonte, que solidariza e cuida dessas crianças, tão importantes para o nosso desenvolvimento como seres humanos e sociedade. Uma ação como essa ajuda muito a fortalecer ainda mais o que é equipe, e é uma força muito grande que se traz para dentro do clube – disse o mandatário do Novorizontino.
Os estudantes da Escola de Educação Especial da APAE de Novo Horizonte participaram de brincadeiras, bateram bola e até realizaram alguns desafios com os jogadores do Tigre do Vale. Em 2019, os alunos atendidos pela entidade visitaram o Estádio Jorge Ismael de Biasi.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O presidente da APAE de Novo Horizonte, Ariovaldo Rodrigues da Costa, agradeceu ao clube por todo o apoio recebido nas ações de inclusão social.
– A gente agradece ao Novorizontino que sempre nos apoiou nessa campanha. Infelizmente com a Pandemia ficamos afastados de uma forma geral, mas para eles, as crianças, é de suma importância, eles adoram esportes e isso faz parte da vida deles – finalizou Ariovaldo.
Na próxima terça-feira (30), o Novorizontino visita o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O Tigre ocupa a 13ª posição, com 32 pontos conquistados e deve permanecer na segunda divisão nacional.