Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino vence Goiás e se mantém na vice-liderança da Série B

O Tigre bateu o Esmeraldino por 2 a 1, pela 19ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no Serjão, e está a um ponto do líder

Publicado em

(Foto: Higor Basso/Novorizontino)
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (4), o Novorizontino enfrentou o Goiás, no Jorjão, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para fechar o 1º turno, com gols de Rodolfo e Luisão, o Tigre garantiu 2 a 1 no placar e se consolidou na vice-liderança. Ángelo Rodríguez diminuiu para o Esmeraldino.

O JOGO

Em casa, o Novorizontino dominou o primeiro tempo contra o Goiás. Para construir a vitória, o Tigre investiu no ataque e abriu o placar aos 3′. Após falha na saída do Esmeraldino, a bola sobrou para o meia dentro da área. Sem ângulo para chutar, o camisa 7 acreditou no lance e finalizou, balançando as redes.

Publicidade

O time paulista continuou criando e construindo oportunidades para ampliar o marcador. Do outro lado, o Goiás viu o adversário chegar perto da meta e apenas recuou. A primeira etapa terminou com o Tigre na vantagem.

Repetindo o feito do primeiro tempo, o Novorizontino pressionou o Goiás desde o primeiro minuto e marcou rápido. Aos 49′, após jogada ensaiada, bem posicionado na área adversária, o zagueiro Luisão recebeu a bola aérea entre a marcação e cabeceou, ampliando o placar.

Atrás no placar, o Esmeraldino conseguiu equilibrar o ritmo de jogo e levar perigo à defesa do Novorizonte. As tentativas deram certo e, aos 70′, em bela jogada, Ángelo Rodríguez venceu a defesa, chutou para o gol e diminuiu a diferença no placar para o Goiás. Apesar da reação esmeraldina, a partida terminou com vitória do Tigre.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Novorizonte volta a campo no domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, onde enfrenta o CRB. O Goiás retorna antes, na quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio da Serrinha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile