Campeonato Brasileiro - Série B
Novorizontino vence o Londrina e retorna ao G-4 da Série B
Time comandado por Eduardo Baptista venceu em casa e voltou ao G-4 da Série B
— Continua depois da publicidade —
O Novorizontino recebeu o Londrina, nesta quarta-feira (19), no estádio Jorjão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Ronaldo, Geovane e Reverson. Com o resultado, o Tigre da Vila assumiu a terceira colocação com 33 pontos, um atrás do líder Vila Nova-GO, já o Tubarão fica na 18ª colocação com 14.
AGENDA
Na próxima rodada da competição, o Novorizontino visita o Criciúma, segundo colocado, no sábado (22), às 17h (de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Londrina recebe o Botafogo, no estádio do Café, na próxima segunda (24), às 19h, pela 19ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou animada, já que o time da casa teve oportunidade no travessão logo aos seis minutos com Willean Lepo, e um minuto depois o Tigre da Vila já abriu o placar com Ronaldo de cabeça, após Baggio cruzar no meio da área. O Novorizontino tomou conta das principais ações no primeiro tempo, e o Londrina não conseguiu levar tanto perigo ao gol de Georgeny. E mesmo com poucas oportunidades de finalização, a equipe da casa encontrou seu segundo gol com Geovane, que marcou duas vezes seguidas já que havia balançado as redes na última rodada. Já no final da partida, sem muitos perigos do time visitante, mesmo que tinha neutralizado a ‘pressão’ do time da casa, o Novorizontino marcou seu terceiro com Reverson no rebote, após chute de Willean Lepo.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa continuou com o Novorizontino mais em cima, já o Londrina com dificuldades e sem levar perigos à meta do goleiro do Tigre da Vila. A melhor chance foi aos 19, quando o Tubarão perdeu a bola no meio campo, Jenison partiu em velocidade invadiu a área e o goleiro Neneca defendeu. A finalização do time visitante veio somente aos 26 após escanteio na área e a cabeçada que foi para fora. Aos 30 Jenison recebeu ótima bola cara a cara com o goleiro e mandou para o fundo da rede, mas o assistente marcou impedimento. Já aos 33 o goleiro Neneca se esticou todo e defendeu mais uma após chute de Aylon, e antes já havia defendido a finalização de Léo Tocantins. O Tigre não teve tamanhas dificuldades, impôs seu jogo e conseguiu construir o resultado, e no segundo tempo administrou podendo até ampliar. E terminou assim: NOVORIZONTINO 3 x 0 Londrina.