Fluminense
Novos sócios e mais de R$800 mil: Os ganhos com o retorno de Fred ao Fluminense
— Continua depois da publicidade —
E o Fluminense segue se reinventando durante o período de quarentena. Que a volta de Fred alavancaria bons números ao tricolor, já era esperado. O desafio no momento era: Como fazer isso “in house“?
O anúncio e a apresentação do jogador, em formato de live no YouTube, foram somadas à reprise do jogo contra o Palmeiras, em 2012, que deu o tetracampeonato brasileiro ao tricolor. Este, que por sua vez, tinha uma venda de ingressos simbólicos para ajudar no pagamento de salário dos funcionários e na adequação das instalações do clube referente ao Covid-19. Na campanha, foram vendidos 28.080 ingressos, gerando R$220.170,00 aos cofres do tricolor das Laranjeiras.
E os números não param por aí: Em relação ao sócio-torcedor, o tricolor recebeu 1.210 novas adesões em menos de 24 horas. Em até duas horas após o anúncio do jogador, 400 novos sócios. Estes números representam mais 400 mil reais ao Fluminense no fim do ano.
Somado a tudo isso, a loja oficial do clube também se deparou com um grande aumento no número de pedidos. Do momento do anúncio até a manhã seguinte, a loja recebeu mais de 400 novas compras (contendo um ou mais produtos inclusos). Para nível de comparação, a média anterior neste período era de 100 pedidos, representando um aumento de 300%.
Nas redes sociais
Nas principais plataformas de interação social, o Fluminense também teve bons números. Os principais e mais impactantes deles foram:
No Twitter, apenas com o vídeo de anúncio, o perfil do clube obteve 2,5 mil respostas ao post, quase 20 mil retweets, mais de 27 mil curtidas e 1,2 milhão de visualizações;
No Instagram, o clube chegou aos 605 mil seguidores, tendo recebido mais de 5 mil novos perfis durante a ação.
No YouTube, a live de apresentação do atacante obteve 19.804 visualizações simultâneas e ganhou mais de 5 mil inscritos na plataforma, atingindo a marca de 210 mil inscritos. Até a manhã de hoje (03/06), a live contava com 231 mil visualizações totais.
Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense FC