Basquete

Nuggets e Pacers vencem e se mantém vivos nos playoffs

Primeira vitória de Denver veio após o anúncio do terceiro prêmio de MVP de Nikola Jokic.

Publicado em

Redes Sociais/Denver Nuggets
— Continua depois da publicidade —

Dois jogos com roteiros completamente diferentes entregaram o mesmo resultado nessa noite de NBA: um 2 a 1 nas séries de segunda rodada de Denver Nuggets e Indiana Pacers para evitar o nunca antes recuperado “3 a 0” e se manterem vivos nos playoffs. No leste, o Denver Nuggets mostrou a força da equipe atual campeã da liga e dominou o Minnesota Timberwolves do início ao fim e saiu com a vitória fora de casa por 117 a 90. No oeste, o Indiana Pacers mostrou força em casa para, em um jogo muito disputado, vencer o New York Knicks por 111 a 106.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

New York Knicks 106 x 111 Indiana Pacers

Depois de um jogo quase totalmente em branco mesmo com 31 minutos em quadra, o jovem Andrew Nembhard acertou uma longa bola de três com 16 segundos no relógio para garantir a vitória dos Pacers no primeiro jogo em casa da série.

Publicidade

Mas essa vitória no jogo três da série contra os Knicks pode trazer mais notícias ruins do que boas para os Pacers nessa pós temporada: Tyrese Haliburton mancou na chegada e na saída da coletiva pós-jogo e preocupa para os próximos jogos. Principal jogador da equipe, o armador anotou 35 pontos e foi responsável pela recuperação dos Pacers no início do quarto decisivo.

A equipe também contou com bom jogo de seus dois pivôs em casa: Myles Turner anotou um duplo duplo com 21 pontos e 10 rebotes enquanto Pascal Siakam somou outros 26 pontos e 7 rebotes.

A primeira vitória de Indiana na série veio para manter a invencibilidade da equipe em casa durante os playoffs. São quatro jogos e quatro vitórias nessa pós-temporada, com três sobre os Bucks na primeira rodada.

Denver Nuggets 117 x 90 Minnesota Timberwolves

Após duas derrotas em casa com grandes problemas dos dois lados da quadra, o Denver Nuggets foi à Minnesota forçar a primeira dos Wolves, que varreu o Suns na primeira rodada. Com a energia prometida após as duas derrotas em casa, Jokic e companhia conseguiram lidar muito bem com os problemas enfrentados na série.

O primeiro, e talvez mais importante deles, foi a conversão de jogadas: toda a equipe, com exceção dos jogadores de fora da rotação que entraram apenas no garbage time, estiveram ao menos nos 50% de aproveitamento na noite. Jaden McDaniels também não teve tanto impacto no jogo e ficou apenas 21 minutos em quadra por conta de problemas com a quantidade de faltas.

A defesa também foi crucial na noite, e a cada posse evitada dos Wolves, o claro desconforto dos donos da casa por verem o placar abrir cada vez mais distância, deixou a vida da equipe mais fácil para parar jogadas precipitadas e desesperadas de Anthony Edwards, Mike Conley e companhia.

Como costume numa vitória de Denver, Nikola Jokic ficou a uma assistência do triplo duplo depois de somar 24 pontos e 14 rebotes. Jamal Murray também mostrou serviço e anotou os mesmos 24 pontos. Para fechar o time titular, Michael Porter Jr. entregou 21 pontos em 4 de 5 do perímetro, Aaron Gordon anotou 13 e Kentavious Caldwell-Pope 12.

Próximos jogos das séries

Vivos nos playoffs, os Pacers voltam a enfrentar os Knicks no domingo, dia 13, às 16:30h, horário de brasília, com transmissão da ESPN, e os Nuggets voltam à casa dos Wolves às 21h, com transmissão pela Prime Video.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile